Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Veeam apresenta novo Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5

Postado por Redação em 04/12/2020 em Notícias Tech

Última versão fornece uma experiência de recuperação granular personalizada para Microsoft Teams

Última versão fornece uma experiência de recuperação granular personalizada para Microsoft Teams, garantindo mais proteção contra a perda de dados entre colaboradores remotos

A Veeam Software, empresa especializada em soluções de Backup que oferecem o Cloud Data Management, anunciou a disponibilidade geral da última versão do Veeam Backup for Microsoft Office 365. 

A Versão 5 adiciona proteção específica e recuperação para o Microsoft Teams, tornando mais fácil para os usuários encontrar e restaurar dados do Teams, incluindo grupos inteiros, canais específicos e configurações. 

De acordo com a empresa, proteger esses dados agora é mais crítico do que antes, uma vez que a mudança para o ambiente de trabalho remoto criou uma explosão na adoção do Microsoft Teams, que teve 115 milhões de usuários ativos no mês passado, um aumento de 47% dos 20 milhões de usuários ativos a quase 12 meses atrás. 

Com um crescimento de 85% ano após ano em Q3’20, de acordo com a companhia, o Veeam Backup para Microsoft Office 365 ultrapassou 133,000 downloads em dezenas de milhares de organizações, que contam com a Veeam para proteger seus dados do Microsoft Office, incluindo Exchange Online, SharePoint Online, OneDrive for Business e agora backup e recuperação desenvolvidos especialmente para Microsoft Teams.  

“Embora os dados do Microsoft Teams tenham sua própria retenção básica, não protegem totalmente contra exclusão acidental ou ameaças de segurança que levam à perda de dados, nem permitem a retenção em longo prazo para fins de conformidade ou regulatório –uma preocupação significativa para muitas empresas. O Teams não é um aplicativo independente, os dados estão espalhados pelo Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business.”, afirmou Danny Allan, Chief Technology Officer and Senior Vice President of Product Strategy da Veeam.

Além de proteger os aplicativos, canais e guias do Microsoft Teams, e os dados dentro desses componentes, o Veeam Backup para Microsoft Office 365 oferece a experiência de recuperação granular mais personalizada usando o novo Veeam Explorer para Microsoft Teams. 

Esse Explorer foi desenvolvido do zero especialmente para a plataforma, fornecendo o eDiscovery com o mais amplo conjunto de critérios de pesquisa, combinado com a recuperação mais simples para o Teams, tornando mais fácil para as empresas pesquisar, encontrar e recuperar os dados que precisam. 

Seja o Microsoft Teams ou todo o ambiente do Office 365, a responsabilidade de proteger e controlar os dados é de cada empresa. O suporte do Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5 agora inclui: 

Controle e proteção total dos dados do Microsoft Teams; Opções de restauração líderes do setor criadas para o Teams; eDiscovery, que permite a pesquisa granular e localizar os componentes do Microsoft Teams para governança e conformidade.  

A v5 agora fornece uma escalabilidade com novos aprimoramentos que oferecem 5x o aumento de escala para dar suporte a empresas maiores, combinados com a habilidade de navegar por mais de 100,000 objetos simultaneamente. A versão 5 também fornece movimentação de dados do Office 365 até 2x mais rápida para armazenamento de objetos, junto com processamento paralelo para processar listas enormes do SharePoint Online, e chamadas mais rápidas de PowerShell e Rest API que são realizadas em segundos.

Postado por Redação em 04/12/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.