Unimed Curitiba tem os processos jurídicos automatizados com auxílio da Oystr
Postado por Redação em 08/04/2022 em Notícias TechPor meio do uso dos robôs e tecnologias da legaltech, a Unimed Curitiba tem transformado a forma de lidar com as demandas jurídicas
Presente no mercado há mais de 50 anos, a Unimed Curitiba integra o Sistema Unimed. Com um alto fluxo de atividades burocráticas e a reestruturação do setor jurídico, a companhia acionou a Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para automatizar as demandas operacionais do segmento.
Nesse sentido, a legaltech surge como uma parceira para simplificar as demandas operacionais jurídicas, como a abertura e leitura de publicações no sistema dos tribunais, ação que, antes, era realizada totalmente de forma manual. Segundo Patrícia Trevisan, Analista Jurídica Sênior responsável pela Controladoria da Assessoria Jurídica da Unimed Curitiba, as soluções da Oystr trouxeram mais segurança e agilidade para a execução de processos.
“Quando começamos a usar os robôs no nosso departamento jurídico, percebemos uma melhoria significativa na realização de determinadas atividades. Passamos a ter controle sobre toda a gestão de processos e, dessa forma, conseguimos promover eventos específicos e distribuí-los entre os analistas de forma correta e equitativa. O robô de publicações, por exemplo, foi muito importante para as mudanças estratégicas que realizamos em nosso setor jurídico”, explica Patrícia.
Com foco principal nas leituras e aberturas das publicações, a solução simplificou a realização desses processos. Além da agilidade, outro benefício da automação é a redução de custos e falhas na execução das tarefas. Assim como robôs de leituras e captura de processos, a Oystr vem desenvolvendo outras soluções personalizadas para apoiar a Unimed Curitiba.
“Temos uma média de 80 a 100 leituras e aberturas por dia e os robôs realizam todo o processo de captura, organização e importação para nosso sistema. Dessa forma, conseguimos realizar o agendamento dos prazos de forma imediata. Antes, tínhamos uma equipe exclusiva que demorava praticamente o dia todo para realizar essas atividades. Agora, tudo é operado pelos robôs, em poucas horas e sem incidência de erros”, afirma.
Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a automação de processos é uma necessidade no mercado corporativo atual, marcado pela intensa competitividade. “Muitas empresas têm um ambiente de trabalho extremamente burocrático, e o RPA é uma solução eficiente para esse tipo de obstáculo. Para além da otimização de processos, há outras vantagens estratégicas, como a maximização de resultados e melhoria dos processos de gestão”, explica. “Por isso, estamos felizes em ter a Unimed Curitiba como cliente e poder auxiliá-los na automação de fluxos operacionais com segurança, eficiência e agilidade”, conclui Caillet.
Foto: Rafael Caillet