Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Um panorama geral de 2021 e desafios para 2022, segundo o CEO da AllStrategy

Postado por Redação em 06/12/2021 em Editorial

Após um cenário positivo em 2021, a AllStrategy continua atenta às necessidades do mercado em relação à gestão financeira e estratégica

O ano de 2021 foi marcante para os negócios, exigindo que a gestão de empresas se reinventasse, para aproveitar as oportunidades. Mesmo passando por um período delicado, a necessidade de manter os negócios em alta e a aproximação de uma retomada econômica fez com que o mercado se adaptasse ao novo cenário.

Para a AllStrategy, empresa de soluções para planejamento e analises financeiras, 2021 foi um ano de ampliação da carteira de clientes e implementação de novos recursos ao Software Plano. Em entrevista, o CEO da empresa, Carlos Augusto Moreira (Guto), faz um panorama sobre o ano que se encerra e fala sobre os próximos passos da AllStrategy.

“Economicamente, foi um ano extremamente positivo com crescimento na ordem de 60%. Também conseguimos desenvolver várias funcionalidades que acreditamos serem estratégicas para os próximos anos”, pontua Guto.

Atentos às necessidades do mercado

Com a transformação digital acelerada, incluir novos recursos para apoiar a tomada de decisão ficou ainda mais urgente para os clientes da AllStrategy. Guto comenta que, acompanhando o mercado e em contato direto com as empresas interessadas no Software Plano, a AllStrategy percebeu que essas empresas precisavam apresentar seus resultados financeiros e estratégicos com mais praticidade e confiabilidade. O desenvolvimento do módulo de apresentações veio como resposta a essa demanda.

“(O módulo de apresentações) foi desenvolvido para centralizar em um só sistema o processo orçamentário e a apresentação desses dados de forma bem estruturada. Existem outros recursos em desenvolvimento para 2022, cujas ideias também chegaram até nós durante conversas com clientes”

Ainda sobre 2021, a retomada econômica refletiu em um amadurecimento por parte das organizações. Nas áreas contábil e de planejamento, pede-se cada vez mais pela automação de processos. De acordo com Guto, é neste ponto que o Plano pode contribuir:

“A gestão orçamentária e FP&A ainda estão sendo feitas em planilhas. Neste caminho, a AllStrategy consegue orientar seus clientes a utilizar as melhores práticas para estes processos”

Sucesso do Cliente & crescimento

Em 2019, a AllStrategy adotou uma estratégia que foi essencial para o sucesso de seus clientes: a criação da área de Customer Success. A nova diretoria ficou responsável por garantir a jornada do cliente rumo aos objetivos definidos na contratação, garantindo uma entrega de excelência. Resolver os problemas dos clientes é o propósito da AllStrategy, e o Guto acredita que esse modelo de atendimento é um dos pilares para que sua empresa siga em ascensão. Ele ainda reflete sobre algumas decisões:

“Criamos uma diretoria de Customer Success em 2019, agora estamos colhendo os frutos do investimento efetuado na época. A jornada do cliente é avaliada constantemente e remodelada de acordo com as mudanças impostas pelo mercado”

Mesmo com um panorama bastante positivo para a AllStrategy, surgem desafios. Para lidar com os impactos do alto volume de novos clientes, a empresa não hesitou em investir em novos colaboradores para assegurar a qualidade das suas operações, enquanto se adaptava à nova realidade de expansão.

"Para manter o crescimento, nosso grande diferencial foi a adaptação rápida, nos alinhando aos desejos do mercado. O aumento de headcount foi um tanto natural, pois, com a média de crescimento, precisávamos manter a qualidade dos serviços aos clientes”

Guto ainda sinaliza que o aumento direto de headcount nas áreas de Engenharia e Desenvolvimento foi de 40%, o que foi fundamental para realizar entregas planejadas. Otimismo para o próximo ano Apesar da perspectiva de um 2022 desafiador, o CEO da AllStrategy possui uma visão otimista.

Diante de um cenário positivo em 2021, a proposta é continuar atento às necessidades do mercado, e também procurar sempre entender novas formas de como o Software Plano pode contribuir para uma gestão financeira e estratégica mais eficiente.

“2022 promete ser um ano difícil, mas estamos preparando um novo produto para atender uma dor enorme que as empresas enfrentam. Espero que esta estratégia complemente as atuais e que consigamos imprimir o mesmo crescimento de 2021”, finaliza Guto.

Foto: Reprodução/ Guto, CEO da empresa

Postado por Redação em 06/12/2021 em Editorial

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.