Trocar, ou Revitalizar seu ERP?
Postado porAlan Lopes
em 17/01/2018 em ArtigosClaro que alguns softwares podem, de fato, não suportar necessidades específicas e particulares do negócio da empresa, mas na grande...
Claro que alguns softwares podem, de fato, não suportar necessidades específicas e particulares do negócio da empresa, mas na grande maioria das vezes, o problema não está na ferramenta, e sim na forma como foi implementada, ou na inexperiência do usuário com as funcionalidades da solução.
Para saber exatamente o que ocorre com o ERP, é recomendado que se realize um diagnóstico de software, com empresas especializadas tanto em sistemas, quanto em processos.
Deseja um diagnóstico do seu ERP? Clique aqui!
A ótima notícia é que todo o investimento realizado pode ser recuperado, se o resultado do diagnóstico concluir a possibilidade de Revitalização do ERP. Depois de ter sua solução implementada adequadamente, é possível aumentar a aderência do software com aplicativos integrados ou desenvolvimentos específicos para os processos da empresa.
A melhor experiência e otimização da usabilidade da ferramenta potencializa os resultados da empresa, e garante a competitividade do negócio. Além de apoiar a gestão de forma completa, o ERP carrega consigo as melhores práticas de mercado, e pode de fato, não somente alavancar, como sustentar o crescimento da companhia.
A troca do software deve ser sempre a última opção. Além de arcar com a perda de todo o investimento já realizado, será necessário um novo aporte com a aquisição de um outro software, e novamente, envolvimento de tempo, energia, e profissionais especializados, e nesse momento, deve-se focar de forma mais ampla, sistemática e assertiva, para garantir o sucesso do projeto.
Alan Lopes
em 17/01/2018 em Artigos