Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Transportadora inicia certificação com auxílio do ERP

Postado por

Fátima Costa

em 13/10/2016 em Mercado

Entre as iniciativas que começaram a ser adotadas pela empresa, estava o investimento em uma solução para aprimorar a gestão...

Entre as iniciativas que começaram a ser adotadas pela empresa, estava o investimento em uma solução para aprimorar a gestão dos negócios, que resultou na aquisição do software da Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas.

?Antes de optarmos pela Sankhya, os processos de todas as áreas do nosso negócio eram realizados de forma manual e sem integração entre eles, o que gerava informações desencontradas prejudicando a gestão como um todo?, avalia Francismar Oliveira, gerente de projetos do Grupo.

Ele reforça que o principal objetivo do projeto era otimizar os processos internos, eliminar erros de digitação e garantir informações confiáveis e precisas para tomada de decisão.

O ERP Sankhya foi implantado em 2013 e na avaliação de Oliveira, foi o ponto essencial para que a empresa pudesse dar início ao processo que envolve a conquista da certificação ISO, no final de 2015. 

?A certificação requer procedimentos rigorosos e o controle preciso das informações do negócio. Neste sentido, o sistema da Sankhya foi fundamental para conseguirmos cumprir com essas exigências?, explica.

A partir da certificação da transportadora, o grupo estará apto a aumentar o escopo de serviços e atender, além das suas próprias empresas, as distribuídoras de combustíveis ligadas a grupos externos.

O controle do tráfego, manutenção e inspeção da frota de veículos, folgas, horas extras, e viagens realizadas pelos motoristas, foram alguns dos desafios que a empresa conseguiu solucionar com a implantação do sistema. 

?A maior parte dessas informações eram controladas com uma solução desenvolvida internamente, que utilizava planilhas de forma desconcentrada e manual. No sistema Sankhya conseguimos criar rotinas de forma personalizada, de acordo com as necessidades específicas que nosso negócio requer?.

Além de mais confiança nas informações, o novo modelo de gestão de negócios proporcionado pelo ERP possibilitou mais agilidade nos processos e nas tomadas de decisões, já que a solução integra as informações de diferentes setores em um único local, e com acesso pela web.

?Isso diminuiu o retrabalho e reduz as chances de erros gerados pela ação humana?, comenta o executivo.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

?Criamos um ranking de desempenho que premia os motoristas que apresentam bons resultados de performance. Com a gestão mais apurada proporcionada pelo sistema Sankhya, podemos controlar em tempo real as informações desse ranking, de forma atualizada e on line. Com isso, um dos resultados mais relevantes que obtivemos foram a diminuição das infrações cometidas e do consumo de combustível?, revela.

De acordo com o gerente, já se iniciaram a implantação do ERP em um dos postos revendedores de combustível e o projeto deve expandir para todo o grupo.

"Nosso foco é aperfeiçoar a gestão dos negócios para melhorar os resultados e, então, pensarmos no crescimento, ampliando o número de empresas e de atendimentos?, diz o gerente.

O grupo Petróleo Tabocão conta com 36 empresas próprias, entre postos de combustível, restaurantes e distribuidora de combustível, e mais de 800 funcionários nos estados de Goiás, Tocantins e Minais Gerais. A intenção é que o modelo de gestão viabilizado pelo sistema seja replicado para todo o grupo.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 13/10/2016 em Mercado