Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS mira setor de saúde

Postado por

Redação

em 21/01/2013 em Notícias

Compartilhar:

Após a ANS (Agência Nacional de Saúde) aprovar a Resolução Normativa 259/2011 e impedir a comercialização de 225 planos de...

Após a ANS (Agência Nacional de Saúde) aprovar a Resolução Normativa 259/2011 e impedir a comercialização de 225 planos de saúde, as empresas do setor estão recorrendo a Tecnologia da Informação para regularem suas condições de acordo com as exigências do órgão governamental, abrindo um vasto leque de oportunidades para as companhias desenvolvedoras.

Denis del Bianco, diretor da TOTVS Consulting, aponta a área de saúde como estratégica para empresa. ?A demanda do setor aumentou muito com o passar dos anos, e as novas normas impulsionaram o mercado ainda mais?, afirma. Para o executivo, a troca do modelo de governança tradicional, a profissionalização tecnológica e a entrada de players estrangeiros mudou o cenário da saúde no País, aumentando as exigências não só dos órgãos reguladores e dos clientes, mas também do próprio setor em relação à tecnologia.

?A TOTVS vem se preparando há anos para enfrentar os desafios dessa área?, comenta del Bianco. De acordo com o diretor, as regras da ANS estimularam as empresas de planos de saúde não só a investir em tecnologia, mas a procurar o que há de melhor. ?Vimos desde 2011 um aumento de pedidos de consultoria seja de soluções, políticas corporativas ou de melhores práticas de análise de informação?, acrescenta. Segundo ele, o mercado de health&care tem muito a oferecer, mas será preciso estar preparado para atender a demandas tão sofisticadas e especificas como são as do setor de saúde.

Entre as especificações, Cesar Nanci, especialista da área de consulting da TOTVS, aponta a integração de agendas entre operadoras de planos de saúde com os profissionais do setor, respeito aos prazos de atendimento ao cliente estipulados pela ANS, e a preparação de centrais de atendimento para lidar com consumidores cada vez mais exigentes. ?Procuramos simplificar todo o trabalho do usuário, disponibilizando o máximo de informações necessárias à busca e agendamento de consultas?, diz Nanci. Segundo o especialista, as grandes operadoras contratam também serviços de big data, captura e análise de dados, a fim de melhorar o atendimento aos clientes.

?Todos estão de olho na área de saúde neste momento?, avisa Nanci. Para ele, ainda há muito a se fazer e nada acontecerá em curto prazo. ?As empresas precisam aprender a planejar pensando no futuro, e não no momento?, explica. Trabalhando em um ambiente imprevisível, as operadoras de plano de saúde têm de ter, por exemplo, gestão de contingência para resolver a questão de prazos de consultas, ?conseguir achar o especialista certo na hora certa faz toda a diferença?, conclui Cesar Nanci.

Embora eficientes, simples e de extrema importância, soluções de gerenciamento e big data ainda estão fora da realidade da maioria das empresas de saúde privada, revela Denis del Bianco. ?São muito poucas as organizações preocupadas em investir em tecnologia para atender as normas da ANS?, afirma. Hoje a área de saúde da TOTVS tem cinco operadoras de planos privados como clientes, e dispensa parceiros devido à facilidade de implantação da ferramenta. ?Nossa meta é ajudar as operadoras de planos de saúde a se adequarem de maneira mais simples e rápida as exigências do órgão regulador?, finaliza o executivo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TOTVS

 

Postado por

Redação

em 21/01/2013 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.