filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS lança ferramenta de avaliação tecnológica

Postado por Redação em 12/06/2019 em Notícias

Diagnóstico de Maturidade Tecnológica pode ser utizada para medir os níveis de competitividade entre as empresas

Diagnóstico de Maturidade Tecnológica pode ser utizada para medir os níveis de competitividade entre as empresas

A Totvs anunciou o lançamento de sua nova ferramenta  chamada “Diagnóstico de Maturidade Tecnológica”, para que empresas consigam construir uma avaliação, de forma gratuita, a respeito do uso de tecnologias na sua gestão

Segundo a companhia, através dessa avaliação será possível fornecer um diagnóstico, com o qual as empresas poderão descobrir qual o nível de maturidade digital, como estão posicionadas em relação a organizações que oferecem serviços similares,  para que, a partir dos resultados, possam desenvolver estratégias e criar opções que podem ser aprimoradas para comportar as demandas geradas por um ambiente de negócios mais acirrado e digital.

A nova ferramenta é fruto de um projeto de pesquisa, que está em fase de finalização, no qual a TOTVS avalia, de maneira detalhada, o uso de tecnologia, performance e prontidão para a adoção de tecnologias exponenciais na indústria brasileira. Com os resultados, que já foram obtidos, foi possível desenvolver uma base para elaborar o Diagnóstico de Maturidade Tecnológica, fato que incentivou a empresa a se aprofundar em relação aos setores da economia nacional. Esses resultados serão apresentados durante o Universo TOTVS em São Paulo.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Para realizar a análise, o formulário online toma como base algoritmos especialmente desenvolvidos para analisar as respostas individuais da empresa e apontar o quanto cada uma está preparada ou está construindo uma jornada mais digital, considerando quatro dimensões: Tecnologia e Ferramentas; Maturidade por Departamento; Pessoas e Processos; e Planos para a Transformação Digital. Os resultados individuais dessa análise fazem um comparativo detalhado do grau de maturidade em relação a empresas similares, do mesmo modo que avaliam quais são os destaques e os pontos de atenção. Segundo Juliano Tubino, vice-presidente de Negócios da TOTVS, a companhia pretende ajudar as empresas a enxergar como e aonde a tecnologia pode ser aplicada para que seja possível atingir uma gestão mais eficiente e digital.

“Esse diagnóstico atende a uma demanda de muitos gestores, de todos os portes e perfis, que estão preocupados em entender como a gestão dos seus negócios está alinhada às novas demandas de mercado.”, concluiu o executivo.

Foto: Juliano Tubino (vice-presidente de Negócios, TOTVS)

 

Postado por Redação em 12/06/2019 em Notícias