Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS faz oferta para compra da Linx

Postado por Redação em 14/08/2020 em Notícias

A proposta, sujeita à aprovação dos acionistas da Linx, visa agregar os negócios das duas empresas com a consolidação das bases acionárias da TOTVS

Nesta sexta-feira, a TOTVS enviou ao conselho de administração da Linx, uma proposta de combinação de negócios. A inciativa surge poucos dias após o anúncio da proposta de aquisição da Linx pela empresa de meios de pagamentos Stone.

Na proposta da TOTVS, cada acionista da Linx receberia uma ação da TOTVS mais R$ 6,20 por cada ação de sua titularidade. Desse modo, os acionistas da Linx possuiriam 24% do capital total e votante da TOTVS. Ontem, as ações da TOTVS fecharam a R$ 27,89.

“A transação possui um forte racional estratégico em razão da alta complementariedade de mercados, soluções e serviços, resultando em uma substancial criação de valor para as companhias, seus respectivos acionistas, clientes e colaboradores.”, afirmou a TOTVS no documento.

As ações da TOTVS subiam cerca de 2% nesta manhã, enquanto pos apéis da Linx disparavam cerca de 9%. 

Vale lembrar que, na última terça-feira, a Stone firmou um acordo vinculante para unir sua área de software com a Linx, numa transação envolvendo dinheiro e ações, que avalia a empresa de software para o setor de varejo em 6,4 bilhões de reaisA operação com a Stone ainda estipula uma multa de 605 milhões de reais, caso a Linx realize uma operação concorrente envolvendo uma oferta melhor de terceiro.

 

Postado por Redação em 14/08/2020 em Notícias