TOTVS adquire 60% da Neolog
Postado porRedação
em 11/02/2015 em NotíciasSediada em São Paulo, a empresa atua no mercado há mais de 10 anos provendo soluções de gerenciamento de rota...
Sediada em São Paulo, a empresa atua no mercado há mais de 10 anos provendo soluções de gerenciamento de rota e malha logística. A nova aquisição especializada vem complementar o portfólio da TOTVS voltado a clientes dos mais diversos segmentos com necessidades de otimização de seus recursos logísticos. Baseada no modelo SaaS (Software como Serviço), a Neolog atende clientes de grande porte como Gerdau, Amanco, Whirpool, Magazine Luiza e Votorantim Cimentos. Em conjunto a outras empresas, a Neolog soma uma carteira de frete de mais de R$ 3 bilhões por ano. Sua estrutura conta com mais de 50 funcionários e, em 2014, registrou receita líquida de R$ 9,1 milhões.
?Com esse movimento, a TOTVS reforça a sua estratégia de especialização e seu posicionamento no atendimento à toda a cadeia de abastecimento. Combinamos os produtos e o conhecimento especializado da Neolog com a força da nossa capilaridade. Juntas, vamos explorar as oportunidades de otimização de custos e ganhos de eficiência em um setor chave para a economia brasileira?, destaca Gilsinei Hansen (foto), vice-presidente de Segmentos e Sistemas da TOTVS.
O contrato prevê, ainda, o pagamento de um valor variável, o qual deverá ser desembolsado de acordo com o cumprimento de determinadas metas estabelecidas para o Neolog até 30 de junho de 2016. Além disso, está prevista a compra futura pela TOTVS da participação societária remanescente da Neolog, a qual poderá ser executada entre janeiro de 2018 e o mesmo mês de 2020, por um valor baseado em métricas de performance da Neolog.
?Estamos confiantes de que o passo dado é o melhor caminho para uma oferta ainda mais completa e acessível a empresas de todo o Brasil. Unimos expertises para consolidar uma nova forma de se pensar a logística. Nosso objetivo é apoiar o setor no seu desenvolvimento estratégico com soluções especialistas e 100% aderentes?, finaliza Danilo Campos, CEO da Neolog.
Fonte: Redação
Redação
em 11/02/2015 em Notícias