Tópico investe em software de gestão empresarial para economizar R$ 8 milhões até 2023
Postado por Redação em 10/09/2020 em MercadoEmpresa trocou soluções de diferentes graus de maturidade e interfaces pelos sistemas TOTVS
A Tópico, empresa líder no segmento de infraestrutura flexível para armazenagens e coberturas há 40 anos, redesenhou sua estratégia de digitalização adotando as soluções da TOTVS.
Com o novo contrato, a empresa informou que vai passar a ter um ganho significativo em precisão e velocidade de informações, fator considerado como essencial para o desempenho da operação como um todo, e deve gerar uma economia de cerca de R$ 8 milhões até 2023.
Com o projeto, que começou a ser estruturado em outubro de 2019, a Tópico, que tem como maior especialidade o aluguel e venda de galpões e estruturas flexíveis (como galpões lonados ou metálicos), passará a contar com o TOTVS Rental by IT UP, solução que permite automatizar praticamente todas as etapas que contemplam uma operação de locação ou venda de equipamentos, desde o cadastro de um novo cliente até a emissão de nota fiscal.
Além disso, o projeto garante um melhor aproveitamento das funcionalidades do TOTVS Backoffice, Linha Protheus, que antes era subutilizado pela empresa.
“O maior ganho para a Tópico, sem dúvida, é poder contar com uma plataforma mais robusta, como a da TOTVS, que nos permite ter os dados que precisamos de maneira rápida, organizada e eficaz. Temos hoje mais de 1.100 contratos em carteira e queremos atender nossos clientes de forma mais rápida e eficaz. Antes, demorávamos entre 4 e 5 dias para obter alguns relatórios devidamente integrados para avaliar a performance de nossas obras. Agora, as informações estarão disponíveis praticamente em tempo real”, afirma Arthur Lavieri, CEO da Tópico.
O mercado de infraestrutura flexível e galpões para armazenagem semipermanente está em crescimento no país e a Tópico prevê um crescimento de 15% este ano, mesmo com a crise.
O TOTVS Rental by IT UP é uma solução que foi desenvolvida para as atividades diárias de empresas que fazem locação. Ela permite automatizar tarefas, garantindo a rentabilidade do negócio, desde cadastros de clientes, fornecedores, faturamentos, controle de inventários, além de recursos como consultas da base de locação, onde é possível visualizar e alocar todos os itens disponíveis de forma otimizada, sem conflitos de reserva.
“Caso algum item apresente falhas ou problemas, o sistema identifica e aponta rapidamente a ocorrência para que o equipamento possa ser substituído, sem impacto no contrato e garantindo a satisfação do cliente”, afirmou Eduardo Pires, diretor do segmento de serviços da TOTVS.