Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Tenda Atacado aprimora atendimento ao cliente com oferta em nuvem

Postado por Redação em 13/10/2020 em Mercado

Comércio atacadista escolheu a Claranet CorpFlex, para sustentar os picos de compras durante os dias de alto movimento durante a pandemia

Tenda Atacado suporta mais de 4,5 milhões de transações diariamente

O Tenda, uma das principais referências no setor atacadista alimentar, realiza atualmente mais de 4,5 milhões de transações por dia em suas 36 lojas do Brasil e 4 na Angola. 

Para fornecer o suporte tecnológico necessário que sustenta essa operação, a empesa contou com o auxílio da Claranet CorpFlex.Como parceira tecnológica, a multinacional de TI é responsável pelo funcionamento da infra-estrutura, que diariamente realiza operações como transações comerciais, lançamento de cupons fiscais e controles de estoque. 

No dia a dia da operação, a tecnologia em nuvem auxilia na estabilidade do banco de dados, fazendo com que a empresa tenha continuidade dos negócios, sem falhas na disponibilidade do sistema, que opera 24 horas.

“Encontrar esse parceiro foi como ter um pai e uma mãe, que dão todo o suporte para que o filho possa crescer e se desenvolver. Caso não tivesse o aparato da equipe de tecnologia de um parceiro, precisaria disponibilizar três turnos de profissionais dedicados à área, o que ainda assim poderia não garantir a mesma qualidade que encontro hoje na Claranet CorpFlex.” declarou Pedro Olavo Filho, sócio-fundador e CIO do Tenda Atacado.

De acordo com Marcos Andrade, CMO da Claranet CorpFlex, a arquitetura desenhada para atender a especificidade tecnológica do Tenda Atacado é 100% pautada pela necessidade de funcionamento sem pausas, uma vez que existem operações fora do Brasil também.

Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que visa atender o novo comportamento do consumidor que viu mais de perto na pandemia a opção de comprar sem sair de casa. 

“Queremos estar em dia com a transformação digital e o e-commerce é um facilitador nesse processo. Os consumidores já podem comprar on-line, com opção de receber a compra em suas residências ou retirar na loja em 24 municípios paulistas.”, complementou Pedro.

 

Postado por Redação em 13/10/2020 em Mercado