Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TecCloud é adquirida por Stefanini

Postado por Redação em 30/04/2019 em Notícias Tech

A TecCloud, empresa que faz parte do grupo Correa da Silva, que disponibiliza serviços baseados em data center, infraestrutura, tecnologia...

A TecCloud, empresa que faz parte do grupo Correa da Silva, que disponibiliza serviços baseados em data center, infraestrutura, tecnologia e telecom foi a mais recente aquisição da Stefani. A empresa recém adquirida possui data centers em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul

A Stefanini, empresa global que desenvolve soluções de tecnologia, anunciou aquisição de 60% da TecCloud. Apesar do anúncio, o valor total da transação, não foi divulgado por nenhuma das empresas. No entanto, não é segredo que o mercado de data center vem estimulando novas negociações entre as empresas que atuam ou pretendem atuar nesse setor, fato que pode ter motivado a compra.

Ao todo, a TecCloud possui 3 data centers distribuídos em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio grande do Sul. O espaço dedicado para o Processamento de Dados possui classificação nível TIER 3, que designa ambientes com total infraestrutura de climatização e rede, o que possibilita a manutenção nos equipamentos sem a necessidade de interromper os processos que estejam em andamento.

Em junho do ano passado, a multinacional migrou sua infraestrutura para a hiperconvergência, dobrando a sua capacidade de processamento á sua base já existente. Esse, foi o primeiro passo, da Stefanini, rumo aos seu processo de atualização.

“No início pretendíamos apenas implementar um refresh tecnológico, só que acabou abrindo espaço para um novo negócio, o serviço em cloud. Com essa iniciativa começamos a atuar ainda mais com soluções de serviço (SaaS) e, neste momento, estamos preparando uma oferta de nuvem que pretendemos anunciar para o mercado em breve”, declarou Rogério Vinícius, diretor de TI da Stefanini.

Ainda segundo Rogério Vinicius, o principal objetivo da empresa com a nova aquisição é oferecer e entregar soluções que possam ser escaláveis com outras aplicações de seus clientes.Permitindo a entrega de propostas com maior valor agregado e mantendo a infraestrutura como serviço, sem deixar de fornecer soluções de gerenciamento e integração com outras nuvens.

Postado por Redação em 30/04/2019 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.