T-Systems amplia serviços na nuvem
Postado porRedação
em 24/03/2014 em NotíciasModelo facilita acesso e flexibiliza o gerenciamento de aplicações hospedadas em nuvem privada. A T-Systems está ampliando o seu marketplace corporativo...
Modelo facilita acesso e flexibiliza o gerenciamento de aplicações hospedadas em nuvem privada.
A T-Systems está ampliando o seu marketplace corporativo com a construção de um Cloud Integration Center. A nova arquitetura otimizada de TI vai permitir que clientes corporativos possam gerenciar todo o seu ambiente em nuvem, provisionar e gerenciar aplicações complexas, migrar aplicativos de nuvens públicas para nuvens privadas e integrar suas soluções atuais ao novo ambiente. O novo serviço será apresentado pelos especialistas da T-Systems, pela primeira vez, durante a CeBIT.
?Agora oferecemos aos nossos clientes um portal que permite a eles gerenciar seus serviços em nuvem com a máxima eficiência. O modelo reduz custos de TI e os riscos de segurança advindos da compra direta de TI pelas áreas usuárias?, afirma Frank Strecker, responsável pelos negócios em cloud da T-Systems. O executivo lembra que, de acordo com um estudo recente, 32% dos departamentos de grandes empresas já compram soluções diretamente da nuvem, sem o conhecimento de suas áreas de TI. Conhecida como ?Shadow IT?, a prática dificulta o controle do ambiente por parte das empresas.
Strecker lembra que, agora, os CIOs podem usar a tendência a seu favor, provisionando aplicações no Cloud Integration Center, melhorando os serviços prestados às suas áreas de negócio e protegendo a companhia dos riscos de segurança causados pelo uso de softwares externos dentro da empresa.
Cloud Integration Center T-Systems
O Cloud Integration Center da T-Systems gerencia infraestruturas em nuvem inteiras para seus clientes, além de integrá-las totalmente aos seus processos. Em paralelo ao uso de infraestrutura como serviço (IaaS), agora é possível provisionar software appliances e serviços de aplicativos gerenciados pela T-Systems, além de outras soluções em software como serviço, via Cloud Integration Center com os custos calculados por utilização.
O Cloud Integration Center também traz uma nova oferta de plataforma como serviço (PaaS): uma solução OpenShift suporta o desenvolvimento de software em várias metodologias, sem a necessidade de investimento em infraestrutura ou ambientes de software. O serviço permite aos usuários rapidamente definir seus próprios ambientes de desenvolvimento, com todos os serviços fornecidos a partir de um data center seguro da T-Systems.
O Cloud Integration Center com suas várias soluções será apresentado pela T-Systems durante a CeBIT, realizada em Hanover (Alemanha) entre os dias 10 e 14 de março.
Fonte : assessoria de imprensa T-Systems
Redação
em 24/03/2014 em Notícias