Systêxtil lança painel de distribuição de ordens de produção
Postado por Redação em 24/02/2021 em NotíciasPlug-in é voltado exclusivamente às confecções têxteis
Com o objetivo de potencializar a gestão das empresas têxteis que já contam com o ERP Systêxtil para o gerenciamento de suas fábricas, a Systêxtil anunciou o lançamento de um novo plugin, desta vez, exclusivo para o setor de confecção.
Trata-se do Painel de Distribuição de Ordens de Produção, que possibilita a distribuição das ordens de produção aos terceiros através de uma análise de disponibilidade versus ocupação, tudo em uma única tela.
No painel, é possível realizar cargas, agrupar as ordens de confecção e alocar os materiais para determinadas divisões de produção, antecipando o serviço e emitindo automaticamente ordem de serviço e nota fiscal. O usuário do painel também pode acompanhar a situação da carga do terceirizado, recebendo informações de tempo disponível, peças que podem ser produzidas, rotas de abastecimento, etc.
O plugin foi desenvolvido para atender às necessidades dos clientes Systêxtil em agilizar e automatizar um controle que em é realizado por planilhas. A companhia ressalta que a gestão manual desse processo pode ocasionar em diversos erros, entre eles a falta de conhecimento da capacidade disponível do terceiro, bem como a não confiabilidade e atraso dessas informações.
Entre as principais funcionalidades, estão a distribuição de ordens de produção/pacotes em carga para terceiros/divisões; visualização em tempo de execução da capacidade do terceiro, comparado às cargas alocadas; baixa de estágios automática; geração automática de Ordens de Serviço e de Notas Fiscais de Saída; alterações pertinentes à distribuição, rota, centro de custos, tempo para abastecimento, máquinas, referências, operadores de turno e tipos de material específico de cada terceiro; emissão de relatório, filtros e indicadores.
Ainda de acordo com a Systêxtil, a correta alocação dos terceiros, evitando ociosidade e/ou a estagnação das peças nos terceiros, o planejamento antecipado da alocação através da visão prévia da ordem de serviço, a redução de tempo e agilidade com a geração automática de ordens de serviço e nota fiscal de saída, estão entre as principais vantagens da nova tecnologia.
O usuário também consegue visualizar todas as informações, em apenas uma tela, elaborada na Nova Grid, proporcionando usabilidade e facilidade na gestão do processo.