Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Systêxtil investe em solução de processos fiscais para a Indústria Têxtil

Postado por Redação em 09/09/2019 em Notícias

Ferramenta facilita a movimentação de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e)

Buscando fornecer suporte para a Indústria têxtil, em todos os processos do mercado, a Systêxtil anunciou o lançamento do Painel de Leitura de Arquivos XML.

A novidade tem como objetivo realizar a importação das notas fiscais eletrônicas (as NF-e) e Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e), através dos arquivos no formato XML disponibilizados pelos fornecedores de produtos e transportes.

Além de ler e importar os documentos fiscais, entre as funcionalidades e recursos da ferramenta também estão análises de dados e atualizações constantes e automáticas das operações, funções que visam proporcionar dinamismo, agilidade, segurança e controle em todos os movimentos da operação.

A importação de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e), realiza todas as operações necessárias no sistema, como, por exemplo, a atualização dos dados do setor fiscal; lançamentos contábeis e financeiros; atualização dos estoques e baixa o pedido de compra.

O painel de leitura de arquivos XML é capaz de realizar várias análises, verificando se todos os dados estão corretos e prontos para serem importados. Com essa ferramenta, é possível verificar, por exemplo, se o fornecedor ou os produtos estão cadastrados no Systêxtil WEB, se a natureza de operação (CFOP) está condizente com os cadastros internos, entre outras funções.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Com a redução de tempo na importação e entrega de arquivos fiscais, os responsáveis pelo processo têm mais tempo para analisar os dados fiscais, isso porque os dados são lidos diretamente do arquivo do XML. Desse modo, o setor fiscal entrega, de forma mais rápida, os resultados para a empresa.

Já a importação automática de documentos, pode ser utilizada caso a empresa já tenha um sistema que receba os arquivos XML da própria Receita, o mesmo pode ler esses documentos (NF-e e CT-e) de forma automática, deixando que a importação ocorra quando a nota fiscal/conhecimento de fretes entrem, contabilmente, na empresa.

“O Painel de Leitura Arquivos XML refere-se aos processos e naturezas fiscais de uma empresa. Diariamente, as empresas têm muitas notas para dar entrada e saída no sistema. Essa rotina, por mais que seja indispensável na gestão, torna-se repetitiva e cansativa ao ser feita cotidianamente de forma manual. A ferramenta veio para auxiliar nessa movimentação, facilitando o cotidiano das empresas têxteis.”, explicou Cláudio Antonius, Gerente de Projetos da Systêxtil.

Postado por Redação em 09/09/2019 em Notícias