Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Systax e CtrlSoft anunciam parceria

Postado por Redação em 03/05/2021 em Notícias

A colaboração entre as empresas permitirá que o ERP disponibilizado pela CtrlSoft terá aspectos tributários potencializados

A parceria otimiza atividades das áreas fiscais e tributárias das empresas, fazendo com que diferentes produtos sejam tributados corretamente

Entregando projetos de RPA (Automação Robótica de Processos) a empresas da indústria e varejo, a CtrlSoft associa tecnologia à automatização de processos tributários. Dessa forma, a companhia sinaliza nova ação conjunta com a Systax, empresa de inteligência fiscal.

A parceria entre as empresas tem como objetivo entregar aos clientes uma assertividade de mais de 98% nas informações fiscais disponibilizadas, mantidas e atualizadas diariamente pela Systax.

Criada a partir da experiência de mais de 17 anos de seu fundador, a CtrlSoft é uma empresa especializada em sistema de gestão empresarial e disponibiliza Automação Robótica de Processos, RPA, com ênfase em processos tributários. Para Eduardo Otani, CEO da CtrlSoft, um dos principais pontos no processo de aquisição de um ERP é a sinalização de como a tributação será atualizada, para que o cliente esteja seguro e com o Compliance fiscal em dia. 

“O primeiro ponto é entender todos os cenários dentro do processo de compra de um software. Quando chegamos na questão da legislação tributária, o maior empecilho é que nem todas as empresas conhecem quais são as suas operações fiscais. Dessa forma, é fundamental termos as regras tributárias integradas ao ERP, para que ele contemple todas as operações e todas as entradas e saídas pertinentes dentro do cenário empresarial”, explicou.

A colaboração entre as empresas proporcionará múltiplos benefícios, sendo que o ERP disponibilizado pela CtrlSoft terá aspectos tributários potencializados.

“Pela parceria, quando o ERP é adquirido, o cliente está automaticamente implementando Compliance, um acompanhamento dentro das legislações. Antes da Systax o cliente precisava entrar na web e pesquisar qual era o código do produto, a NCM dele, por exemplo, para ver se houve alguma alteração ou não. Dentro daquele resultado, ele tinha que montar as amarrações para gerar as alíquotas corretas e poder colocar isso no preço do seu produto. Esse processo era altamente moroso.”, afirmou Eduardo.

Outra vantagem destacada pelas empresas é que a integração entre o sistema de gestão com as regras fiscais proporciona resultados expressivos, considerando que a comunicação entre o ERP e a base de dados da Systax se dá rapidamente, sem que o usuário do sistema precise ficar navegando pela legislação para obter informações. Eduardo ainda ressalta que no fim, o cliente quer saber se a tributação é realmente integrada ao ERP. É exatamente nessa etapa que os conectores da CtrlSoft possibilitam a comunicação do sistema com a base da Systax.

A parceria otimiza atividades das áreas fiscais e tributárias das empresas, fazendo com que diferentes produtos sejam tributados corretamente e todos os cenários corporativos funcionem adequadamente. Sem a tributação correta, o cliente passa a ter riscos tanto de penalidades por parte do Fisco quanto de pagamentos indevidos ou a maior.

“A tecnologia é uma grande aliada empresarial e ter um sistema de gestão integrada é praticamente indispensável atualmente, considerando as demandas do mercado. Nesse sentido, é necessário contar com uma solução que oferte benefícios à área fiscal, uma vez que esse setor, sem a devida atenção, pode trazer riscos graves à empresa”, diz. “A parceria com a CtrlSoft atuará no Compliance, por meio de um ERP consolidado no mercado.", declarou Jerson Prochnow, CEO da Systax.

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes. A companhia, mantém uma base de dados com mais de 21,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

Postado por Redação em 03/05/2021 em Notícias