Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Systax e ALFA Sistemas anunciam parceria

Postado por Redação em 24/05/2021 em Notícias

As companhias querem potencializar questões fiscais e tributárias dos principais ERPs do mercado, em segmentos como manufatura, distribuição, prestação de serviços e varejo

Expectativa da nova parceria entre Systax e ALFA Sistemas é aprimorar e automatizar as informações tributárias de grandes ERPs no Brasil

Especialista em soluções de gestão empresarial, a ALFA Sistemas atua com consultoria para implementação, venda e suporte dos principais ERPs do mercado. Em parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal, a ALFA Sistemas automatiza o cadastro e a manutenção de regras fiscais e tributárias dos softwares, considerando a legislação vigente concentradas no sistema Systax.

A ação conjunta possibilitou o desenvolvimento de uma integração que disponibilizará as regras tributárias atualizadas automaticamente nos ERPs, reduzindo os erros e o tempo utilizado nesta manutenção de informações. A solução conjunta resultou no início de um projeto em uma multinacional de higiene e limpeza.

Inicialmente, o foco da parceria se dá em quatro segmentos: manufatura, distribuição, prestação de serviços e varejo. Tailan Oliveira, Gerente de Inovação da ALFA Sistemas, explica a importância de contar com processos automatizados para a gestão fiscal.

“Certamente otimizaremos o departamento fiscal. Nosso objetivo é diminuir todo o trabalho manual que levam horas, potencializando, assim, a gestão fiscal das empresas. Um departamento que fica atualizando manualmente todas as informações dentro do sistema perde produtividade e, por meio da parceria com a Systax, entregaremos uma solução estratégica aos times das áreas fiscal e tributária”, comenta.

Tailan ainda ressalta o desafio de lidar com a legislação tributária brasileira.

“Temos muitos desafios referentes à parte fiscal no momento da implementação dos ERPs, porque a legislação no nosso país é bem complexa. Muitas empresas possuem departamentos com dezenas de pessoas, e os analistas fiscais, tributário e contadores têm de ficar de olho todo o dia na legislação e atualizar diversas regras no ERP de forma manual. Para empresas com tributações complexas, isso é inviável. Buscamos apoiar os negócios que ainda lidam com essa morosidade e entregar uma solução completa, que agregue valor no dia a dia do cliente”, pontua. 

A ALFA Sistemas foi fundada há mais de 18 anos e tem como foco levar tecnologia e inovação na gestão para seus clientes. São mais de 100 clientes de variados segmentos e 80 colaboradores. Quanto à participação no mercado, a empresa tem como expectativa atingir um alto share das empresas no Brasil que utilizam os principais ERPs tanto no âmbito nacional quanto estrangeiro.

“Enxergamos muitas oportunidades para levarmos a Systax com o integrador da ALFA para os clientes. Nossa parceria pode se complementar bastante dentro desse cenário. Fizemos uma apresentação para a diretoria global de um cliente que ficou impressionado com a praticidade e confiabilidade da solução, autorizando de imediato o início do projeto.”, destaca Tailan.

De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, essa é uma parceira que entregará inúmeros benefícios aos negócios de diferentes segmentos.

“Redução de tempo, ganho de produtividade, confiabilidade nas informações tributárias e tecnologia são vantagens vistas logo no primeiro momento da implementação. Ter uma solução que identifique dados concretos, de uma maneira segura, é fundamental para o Compliance. Reduzimos os esforços dos times das áreas fiscal e tributária e contribuímos com nossa expertise de anos para que a tributação ideal seja sinalizada. Temos muita sinergia e, juntos, potencializaremos grandes ERPs do mercado”, conclui.

 

Foto: Jerson Prochnow, CEO da Systax.

Postado por Redação em 24/05/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.