Start-up na área de agronegócio utiliza tecnologia SAP para gestão de negócios
Postado porRedação
em 01/12/2014 em MercadoTrata-se do start-up carioca Fumajet, que passa a ter um software que reúne as melhores práticas de gestão empresarial e...
Trata-se do start-up carioca Fumajet, que passa a ter um software que reúne as melhores práticas de gestão empresarial e que é largamente utilizado por pequenas e médias empresas em todo o mundo.
A Fumajet é uma empresa especializada em soluções tecnológicas com desenvolvimento e industrialização de produtos, sistemas e serviços inovadores para o agronegócio e atendimento à saúde pública. ?Estamos dando um importante passo para nos organizarmos e darmos um salto em termos de gestão. Isso é fundamental para nosso plano de crescimento e estamos plenamente satisfeitos em participar do programa SAP Expoentes, que também oferece mentoria de profissionais altamente capacitados?, diz Marcelo Machado diretor da Fumajet.
A empresa acaba de receber o Prêmio de Inovação FINEP 2014, o prêmio de inovação mais relevantes do país. ?Essa conquista só foi possível devido a persistência e as parcerias que a empresa desenvolve constantemente, incluindo o apoio e as mentorias da Endeavor e os benefícios trazidos pelo processo de implantação do SAP?, reforça Marcelo Machado.
O software possui pouco mais de um mês de uso e foi implementado pela empresa parceira da SAP, a Artsoft Sistemas. Mesmo com pouco tempo de uso, os benefícios já podem ser observados.
De acordo com o diretor da Fumajet, antes da implementação da solução de gestão SAP, os processos internos eram lentos e burocráticos, principalmente nos setores de produção, estoque e almoxarifado. ?O SAP Business One auxilia na comunicação entre as áreas, ou seja, ele integra todos os processos de forma inteligente. Agora, todos os setores da empresa se comunicam e conseguimos visualizar todos os processos de forma mais rápida e produtiva?, diz Machado.
O sistema de gestão da SAP também otimizou a produtividade da Fumajet, diminuindo o tempo para conferência de material em estoque. ??Agora tenho informação rápida e confiável sobre o estoque da empresa para tomar decisões importantes para o negócio. ?Antes era preciso recorrer a conferências manuais e constantes, o que demandava muito tempo dos colaboradores?, comenta o executivo.
Lançado em Março de 2013, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de apoiar empresas brasileiras de alto crescimento e com uma tecnologia de inovação social. Em fevereiro, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, mentorias e acesso a eventos ligados à tecnologia e empreendedorismo.
?Empresas alto impacto como a Fumajet são os motores da mudança de um país. Além de resolverem um grande problema entregando valor pra sociedade, geram emprego e renda para diversas famílias. E com apoio dos mentores e tecnologia SAP, o potencial desses empreendedores é elevado à máxima potência?, diz Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.
Redação
em 01/12/2014 em Mercado