SPS Group abre nova unidade em Caxias do Sul
Postado por Redação em 25/08/2021 em NotíciasPara Milton, a unidade Sul, além de representar a abertura de novas oportunidades, também fortalece as relações com os antigos clientes da região
SBS Group, consultoria de implementação do SAP Business One (software de gestão empresarial), inaugurou uma unidade de negócios em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Em Caxias do Sul, a economia local registrou um crescimento 5,4% em junho, em relação a maio, de acordo com a CDL. Diante do cenário, a SPS Sul ganha destaque no atendimento à indústria de metalmecânica, que é muito forte na região.
“Estamos no segundo maior polo de metalmecânica do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. O município representa o 33º maior PIB do país, segundo o IBGE. Temos um potencial enorme para a implementação do SAP Business One por aqui”, destaca Marcelino Mosena, diretor da unidade.
Segundo estimativas da Confederação Nacional da Indústria, sete em cada dez indústrias brasileiras já retomaram o mesmo nível de produção e faturamento de antes da pandemia. Entre as estratégias adotadas, estão a aquisição de máquinas e equipamentos, novas técnicas de gestão da produção, investimento em novos modelos de negócios e a busca por novos fornecedores.
“O SAP Business One deve ser integrado a outras verticais, que considerem as especificidades de cada tipo de operação. Hoje, temos mais de 500 produtos, além de uma fábrica de software, que é capaz de desenvolver soluções extremamente personalizadas para cada cliente”, esclarece o diretor.
Por meio de recursos como Inteligência Artificial, Robótica, Big Data, Machine Learning, Internet das Coisas, entre outras, a plataforma combina banco de dados com processamento de aplicações e serviços de integração, permitindo a análise preditiva dos negócios.
“O Rio Grande do Sul sempre foi um estado muito importante para a nossa empresa. Ter uma base local irá reforçar ainda mais a proximidade com as empresas que já atendemos por lá”, destaca Milton Ribeiro, CEO da SPS.
No setor industrial, há verticais que permitem a redução dos custos da cadeia de abastecimento, a aceleração de ciclos, a redução de refugo e a maximização dos lucros. Para Milton, a unidade Sul, além de representar a abertura de novas oportunidades, também fortalece as relações com os antigos clientes da região.