Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sovos integra soluções fiscais ao Sage X3

Postado por Redação em 31/03/2020 em Notícias

Ottech, parceira da Sage, foi a empresa escolhida para liderar o novo projeto 

A Sovos, empresa global de tecnologia para tratamento fiscal, anunciou que disponibilizou suas soluções fiscais à Sage para integração com o ERP Sage X3.

“Nós oferecemos a vantagem de integrar e uniformizar sistemas tributários em distintos países. Algumas empresas grandes têm um ERP no Chile e outro no Brasil, por exemplo, além de equipes de suportes diferentes para cada país, e não oferecem uma visibilidade padronizada para o time global. Elas até tentam criar um padrão, mas encontram bases de dados muito centralizadas localmente.”, afirmou Marcelo Juliano, head de Enterprise Alliances da Sovos.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Ainda segundo o executivo, não basta ter o ERP, também é preciso adquirir a solução fiscal. É aí que a Sovos se destaca, isso porque a companhia atende seus clientes com a mesma plataforma em todos os países. Desse modo, os usuários conseguem otimizar recursos, através de um ponto único de contato, ter acesso a uma solução global on-premise e em Cloud.

Com sede em Jundiaí-SP e Buenos Aires/Argentina, a Ottech é hoje o maior parceiro da Sage no Brasil e por este motivo, a companhia foi escolhida pela Sage para liderar esta iniciativa. As equipes técnicas da Sovos, Sage e Ottech têm trabalhado nos últimos meses para realizar esse processo via uma nova API da Sovos, que já está em implementação em um cliente piloto da indústria de alimentos, em São Paulo.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“O desafio é fazer com que todos os produtos da região Latam se integrem. A plataforma S1 será concentrada em uma API padrão, permitindo que todos os parceiros se conectem no mesmo acesso. Com a mesma estratégia, será possível conectar outros ERPs, em distintos países. Neste ambiente, conseguimos testar, corrigir e desenvolver sem prejudicar o negócio do cliente, que segue operando normalmente.”, informou Marcelo.

A expectativa da Sovos é que essa parceria possa ajudar a fortalecer a presença da empresa no Brasil bem como sua expansão pela a América Latina. Vale destacar, que o projeto está em desenvolvimento desde dezembro passado. A previsão é que até o final de maio já esteja concluído no Brasil e em setembro nos demais países latam (Argentina, Chile, Peru, Colômbia). O objetivo é encerrar o ano de 2020 com todos os cerca de 150 clientes da SAGE habilitados na plataforma Sovos.

Postado por Redação em 31/03/2020 em Notícias