Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sovos fecha a compra de Taxweb

Postado por Redação em 06/05/2020 em Notícias

Aquisição visa reforçar a atuação da Sovos na determinação de impostos no ambiente tributário brasileiro

Aquisição visa reforçar a atuação da Sovos na determinação de impostos no ambiente tributário brasileiro

Na última terça-feira, a Sovos, plataforma de compliance tributário, confirmou a aquisição da startup brasileira Taxweb, que atua no mesmo segmento.

De acordo com a companhia, a compra irá ajudar a Sovos a expandir sua atuação no Brasil, oferecendo o cálculo de impostos indiretos, em tempo real. Para tanto, a empresa fará uso do conhecimento que a Taxweb possui em relação ao sistema tributário do país.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Embora os termos relacionados a esse acordo não tenham sido revelados, sabe-se que a Sovos é propriedade de HG, um investidor global sediado em Londres que foca no desenvolvimento dos negócios de software e serviços.

“Com os canais tradicionais impactados pelo COVID-19, os fabricantes e varejistas estão migrando para os modelos de comércio eletrônico direto ao consumidor. Ao mesmo tempo, eles continuam adotando aplicativos em nuvem para cobrança, compras, remessas e muito mais. Todas estas mudanças têm implicações fiscais. A aquisição de Taxweb posiciona a Sovos para apoiar as empresas e mantê-las em conformidade em meio a mudanças implicadas.”, avaliou Steve Sprague, Vice-Presidente e gerente da linha de negócios global de IVA da Sovos.

A solução da Taxweb permite a conexão da determinação de impostos com os requerimentos e exigências nacionais de nota fiscal eletrônica e reporte em tempo real (CTC). A Taxweb também possibilita fazer referência cruzada de dados, reconciliar sistemas governamentais, sistemas de contabilidade e reportes fiscais para reduzir as exposições, os riscos de auditorias e interrupções na cadeia de suprimentos.

Ao adicionar a validação de obrigação e verificação de fornecedores em tempo real da Taxweb, a Sovos e sua rede de provedores vão poder automatizar processos de contas a pagar ainda afetados pela intervenção manual.

“A Sovos é uma líder global que atua em todos os países onde há requerimentos para tratar os impostos de forma digital e em tempo real. Essa tendência global necessita de um fortalecimento à medida que se expande para outros países: são bilhões de transações através de sistemas de compra e pagamento na Europa. Com isso, assumimos a liderança em mercados complexos como a Turquia e agora fortalecemos nossas capacidades de determinação de impostos no Brasil e em outros países com o modelo CTC”, afirmou Cyro Diehl, CEO de Taxweb.

 

Postado por Redação em 06/05/2020 em Notícias