Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sovos expande portfólio e anuncia solução fiscal em nuvem

Postado por Redação em 16/09/2021 em Notícias

Integrado a diferentes ERPs, como o SAP S/4HANA, o Taxfiscal automatiza o processo de entrega das obrigações fiscais para o cumprimento da legislação tributária brasileira

A Sovos, empresa de soluções para o compliance fiscal, incorporou ao seu portfólio a ferramenta Taxfiscal, que visa otimizar a operação fiscal, garantindo efetividade e permitindo que o setor tributário ganhe mais tempo para focar nas estratégias.

As organizações gastam, em média, 1,5 mil horas, ou cerca de R$ 70 bilhões, por ano em custos com mão de obra e operacionalização de processos no país.

A solução tem o objetivo de oferecer às empresas controle total sobre suas transações tributárias, automatizando a geração e entrega dos SPEDs e Obrigações Acessórias, também complementando a solução ACR e TDF da SAP

Além disso, o diferencial do usuário é poder validar e fechar seu fluxo financeiro e fiscal ao final de todo dia, evitando assim a correria para possíveis ajustes próximo à data de entrega dos SPEDs.

“Cabe ressaltar que o Taxfiscal possui dentro de suas funcionalidades o PVA, programa do Governo que automatiza o processo de validação e entrega dos arquivos fiscais. O que é fundamental para minimizar o risco de erros e possíveis atrasos que podem causar multas e autuações pelo Fisco”, explica Zuza de Carvalho, diretor de Produtos da Sovos Brasil

O Taxfiscal é um sistema SaaS de navegação intuitiva, que permite atualização de versões sem interrupções no sistema para todos os clientes. A solução está em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). 

“O Taxfiscal foi totalmente repaginado e agora segue baseado em nuvem. Somado a isso, essa versão também apresenta uma nova interface de operação, a qual também possibilita o seu funcionamento tanto integrado a ERPs quanto de forma autônoma (stand-alone)”, complementa o executivo.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 16/09/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.