Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sonda IT e Construtivo se unem para atuar na Construção Civil

Postado por

Marilia Caride

em 01/04/2015 em Notícias

A solução Colaborativo, disponibilizada em nuvem no modelo SaaS (Software as a Service), possibilita agilidade no gerenciamento de todo o...

A solução Colaborativo, disponibilizada em nuvem no modelo SaaS (Software as a Service), possibilita agilidade no gerenciamento de todo o trâmite de documentos envolvidos em uma obra.  A plataforma é oferecida junto do Documentum, da EMC, fornecida pela Sonda IT, desenvolvida para receber toda a documentação gerada no projeto, apoiando o rastreamento de toda a documentação, os processos de melhorias e as manutenções.

Além disso, a oferta proposta pelas empresas pode ser adquirida 100% na nuvem, visto que a solução do Construtivo é nativa em SaaS, enquanto a Sonda IT detém em seu portfólio a oferta do Documentum na nuvem. 

?Estamos unindo o melhor das duas soluções para levar um pacote completo ao mercado de construção. O cliente ganha agilidade na gestão de sua obra e segurança na rastreabilidade de toda a documentação para ser utilizado posteriormente, o que garante uma gestão completa e robusta do ciclo de vida de um projeto de engenharia?, comenta Waldir Rodrigues Júnior, diretor de outsourcing da Sonda IT.

O processo do Colaborativo envolve desde o contrato, evolução da obra, prazos, questões físicas e financeiras, reuniões, workflow de documentos e projetos, mantendo na nuvem e totalmente acessível, em qualquer lugar e hora, todas as informações necessárias para o andamento dos projetos. Por se tratar de uma solução especialista para o setor de construção, a tecnologia é considerada um modelo plug and play, necessitando de poucas customizações. Além do tempo de implementação ser rápido, a solução Colaborativo ainda traz a vantagem do custo, que é acessível a qualquer tamanho de empresa.

Ao passo que as empresas utilizam o Colaborativo durante a obra, a Sonda IT promoverá o desenvolvimento da solução Documentum para que as mesmas estejam aptas a receber todos os documentos gerados pela solução do Construtivo. Através de conectores que integram o Colaborativo ao Documentum, desenvolvidos pela Sonda IT, as empresas terão a garantia de que todos os processos gerados no Colaborativo entrarão no repositório do Documentum de forma automática.

Fonte: Redação

 

Postado por

Marilia Caride

em 01/04/2015 em Notícias