SONDA faz spin-off da área de desenvolvimento fiscal da Oracle+NetSuite no Brasil
Postado porDaniela Quintana
em 31/05/2017 em NotíciasA nova companhia atuará sob a bandeira Oxygen Systems Powered by SONDA. A credencial da integradora chilena potencializará a nova...
A nova companhia atuará sob a bandeira Oxygen Systems Powered by SONDA. A credencial da integradora chilena potencializará a nova operação a partir do seu reconhecimento de liderança no mercado em soluções fiscais e por ser a companhia cujo software fiscal é responsável pela apuração de 64% da carga tributária federal processada no País.
Segundo a empresa, o processo de spin-off da SONDA se fundamenta na demanda de agilidade e foco especifico no atendimento aos clientes do ERP da Oracle+NetSuite. ?Nossa preocupação é promover um suporte especializado à base de clientes da Oracle+NetSuite. A criação da Oxygen Systems ocorreu para apoiar exclusivamente essas organizações?, explica José Freire Neto, ex-executivo da SONDA, onde atuava como head da prática NetSuite, que fundou a Oxygen Systems e atua como CTO.
A empresa revela que para o início da operação, foram investidos mais de 22 mil horas de desenvolvimento. ?A parceria com a SONDA será vital para nosso processo de desenvolimento e manutenção das soluções ficais, no fornecimento de informações sobre mudanças legais, além dos serviços de BPO (Business Process Outsourcing) para a geração de obrigações fiscais acessórias. Em contrapartida, a SONDA poderá utilizar a nossa fábrica de software para desenvolvimentos pontuais?, pontua Freire.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
A Oxygen opera dentro do Inovaparq (Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região), onde também está instalada a filial Joinville da SONDA, o que facilitará a sinergia entre as operações.
?Com o processo de spin-off, a Oxygen poderá dar foco adequado aos clientes e à Oracle+NetSuite com a agilidade que uma startup pode oferecer, enquanto a SONDA continua a se dedicar ao seu mercado alvo, que são as grandes empresas, e seus objetivos de negócios, tais como os projetos de integração e de transformação digital?, finaliza Eduardo Borba, presidente da SONDA.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 31/05/2017 em Notícias