SONDA anuncia Viviane Ricci como VP Comercial
Postado por Redação em 23/09/2020 em Notícias TechA executiva, que conta com mais de 20 anos de experiência, vai liderar a área de vendas para o setor público e privado da companhia
A SONDA, companhia de serviços de tecnologia que atua na América Latina, anunciou a contratação de Viviane Ricci como Vice-Presidente Comercial, unificando a liderança para as áreas de vendas, no Brasil.
A executiva já estava à frente da vertical de Governo e da estrutura de vendas regionais e agora também lidera a área comercial para o mercado privado e a regional São Paulo.
Viviane Ricci é proveniente da diretoria da CTIS, empresa que a SONDA adquiriu em 2014, com foco em serviços de TI para o setor público. Com a dupla função, tanto para o setor público como para o privado, ela passa a comandar uma estrutura com mais de 70 profissionais, que cobre todos os estados brasileiros.
A executiva permanece com reporte para Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA no Brasil.
“Viviane conduz com muita solidez uma estrutura comercial abrangente e complexa voltada para instituições públicas e tem se demonstrado bastante competente, durante anos. Adicionar a estrutura voltada para o mercado privado para debaixo da sua gestão nos trará agilidade e ganho de eficiência.”, comentou Affonso Nina.
Viviane Ricci conta com mais de 20 anos de experiência na área comercial, somando a sua trajetória na CTIS e na SONDA. Ela será a primeira executiva a liderar as duas áreas de Governo e Privado, na empresa.
A nova Vice-Presidente de Vendas possui graduação em Tecnologia da Informação, pela FPTE, com MBA, pela FGV e Fundação Dom Cabral, e certificados internacionais de liderança executiva, também FDC, ISCTE, Lisboa, Insead entre outras.
“O mercado de serviços de TI avançou muito nos últimos anos com a disseminação de novas tecnologias como RPA, analytics, IoT e cloud. A meta é crescer nesses serviços e defender nossa posição em segmentos mais tradicionais como outsourcing de impressão, serviços end-user e de desenvolvimento de software.”, complementou Viviane.