Solução Systêxtil tem novo investidor e planeja crescimento no mercado de softwares
Postado por Redação em 01/08/2022 em NotíciasA expectativa é de crescimento, através de investimentos em inovação, tecnologia e desenvolvimento de produto, e com uma gestão ainda mais voltada para as pessoas
A Intersys, empresa de tecnologia desenvolvedora do ERP Systêxtil, com sede em Balneário Camboriú, conta com novos investidores, os acionistas da Lunelli, empresa nacional no setor têxtil brasileiro.
Com a parceria, além dos investimentos, a Lunelli que já é cliente da Intersys e da solução Systêxtil a quase 30 anos, poderá contribuir ainda mais no desenvolvimento e aprimoramento do ERP Systêxtil, oportunizando a Intersys oferecer ao mercado um produto ainda melhor e aderente às novas demandas de evolução da Cadeia Têxtil, já que é uma agenda comum de todos os clientes Intersys.
A expectativa é de crescimento, através de investimentos em inovação, tecnologia e desenvolvimento de produto, e com uma gestão ainda mais voltada para as pessoas. O CEO, Pedro Paulo Duarte da Silva, permanece à frente da Intersys em conjunto com Charles Korndörfer, novo diretor da empresa. A equipe também segue a mesma.
“Decidimos evitar o caminho tradicional de se aliar a uma outra fornecedora de software de ERP. Consideramos como grande a oportunidade de avanço no desenvolvimento de novos produtos para a Cadeia Têxtil, visto que a Lunelli possui praticamente toda a cadeia verticalizada da indústria têxtil. Assim temos a condição de darmos mais velocidade na especialização do Systêxtil, e desenvolvermos soluções extremamente criativas e aderentes, com mais tecnologia para uma indústria que tem este desafio como prioridade”, relatou Pedro.
A união se deve ao fato dos investidores acionistas da Lunelli, como clientes e usuários do ERP Systêxtil - solução muito utilizada por marcas do vestuário nacionais - acreditarem no potencial da plataforma e na possibilidade de expansão do serviço.
Outro diferencial apontado pelos gestores será o foco nas pessoas. Marca registrada da atuação da família Lunelli, onde a cultura organizacional voltada aos colaboradores deve ser reforçada na Intersys, fomentando os resultados como um todo. Afinal, o Systêxtil só existe porque é feito por e para pessoas.
Novo diretor
Charles Korndörfer recebeu a missão de aprimorar o software Systêxtil e avançar no mercado. Em depoimento, o Gestor de Tecnologia com mais de 15 anos de experiência no mercado têxtil, pontua desafios da cadeia e afirma: o Systêxtil é um ERP com alta aderência aos processos da Cadeia Têxtil.
"Por mais de 15 anos tenho atuado como Gestor de TI de empresas têxteis, de confecção e de varejo de moda, sendo os últimos 6 anos também como consultor em gestão de tecnologia da informação, onde apoiei empresas têxteis na busca de soluções de ERP”, relatou o novo diretor.