Solução de agendamento online para hospitais reduz em até 60% dos custos com call center
Postado porRedação
em 03/04/2014 em NotíciasSolução aperfeiçoa o atendimento aos clientes que querem agendar consultas médicas e exames A CM Tecnologia, empresa especializada em softwares ERP...
Solução aperfeiçoa o atendimento aos clientes que querem agendar consultas médicas e exames
A CM Tecnologia, empresa especializada em softwares ERP para o setor de saúde, lança uma linha de softwares voltados à marcação online para consultas médicas e exames em geral. Focados no mercado de hospitais, clínicas e laboratórios, as soluções CM Plus, CM Diag, CM Light e CM Labs são integradas com os principais ERPs do mercado e possibilitam o agendamento de forma 100% online, proporcionando agilidade, eficiência e redução de custos.
Com as soluções da CM, a empresa de saúde passa a oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazer o agendamento efetivo, totalmente via web, e integrado com os sistemas de gestão. O paciente acessa o sistema pelo próprio site do hospital, clínica ou laboratório, seleciona o procedimento que quer agendar, o horário desejado e o médico de sua preferência. Concluído o processo, o paciente recebe um SMS para lembrá-lo do agendamento.
Segundo Fernando Soares, diretor geral da CM Tecnologia, a linha de soluções chega ao mercado para combater as perdas causadas por falhas no processo de agendamento de exames e consultas.
?No modelo tradicional de atendimento, os grandes hospitais, clínicas e laboratórios são obrigados a manter uma ampla estrutura de call center, mas que muitas vezes não consegue atender toda a demanda. Um levantamento recente mostra que a cada dez ligações, quatro não finalizam o agendamento. Isso representa uma perda considerável de faturamento para os hospitais?, afirma Soares.
Ele ressalta que o uso de um modelo híbrido para a marcação de exames e consultas pode resultar em uma redução de custos de até 60% no call center. ?Além de poder operar com uma estrutura de atendimento mais simples, o uso da tecnologia oferece comodidade e ajuda a reduzir o no-show dos pacientes?, completa.
Redação
em 03/04/2014 em Notícias