Software representa 83% das receitas de Cloud em 2015
Postado porFátima Costa
em 17/08/2016 em NotíciasOs dados da pesquisa revelam ainda que o software foi o principal gerador de receitas de nuvem pública no ano...
Os dados da pesquisa revelam ainda que o software foi o principal gerador de receitas de nuvem pública no ano passado, contribuindo com 87,3% do total.
Para a IDC, o software na nuvem abrange a capacitação de produtos em três mercados primordiais: aplicações como serviço, desenvolvimento e implementação de aplicações e software de infraestrutura como serviço.
De acordo com Benjamin McGrath, analista de modelos de negócio e SaaS, ?o software na nuvem vai ultrapassar rapidamente a distribuição de software nos próximos cinco anos, crescendo três vezes mais que o mercado global e tornando-se um catalisador significativo de incremento para todos os mercados de software funcional?.
As indústrias que mais gastam com serviços na nuvem pública são a manufatura, banco e serviços profissionais, que representam quase um terço das receitas em 2016.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
Já as indústrias que mais terão incremento são mídia, telecomunicações e aquelas que atuam no segmento de varejo. "Em 2020, cerca de metade de todas as aquisições de software empresarial será de software com serviços, e o software na nuvem irá constituir mais de um quarto das vendas", complementa McGrath.
De acordo com o Índice Global de Cloud da Cisco, de 2015, o modelo de serviço SaaS será o modelo mais procurado e adotado para cargas de trabalho nas nuvens públicas e privadas já em 2019, com 59% do total, valor bem acima dos 45% registrados em 2014.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 17/08/2016 em Notícias