Softplan amplia gestão visual de processos judiciais
Postado por Redação em 03/06/2019 em NotíciasEntre alguns dos recursos da segunda geração do Convex Legal Analytics destacam-se itens como análises comparativas, buscas inteligentes, apoio à...
Entre alguns dos recursos da segunda geração do Convex Legal Analytics destacam-se itens como análises comparativas, buscas inteligentes, apoio à construção de teses , análise do perfil das decisões proferidas, entre outros
A Convex Legal Analytics, é uma plataforma que faz uso da Inteligência Artificial para fornecer uma visão mais detalhada sobre processos judiciais, históricos ou que já estejam em andamento de uma organização. A nova versão, anunciada pela empresa, amplia as possibilidades de acompanhar a carteira de processos, com maior profundidade, através de uma gestão visual considera mais completa pela companhia.
A tecnologia foi desenvolvida para agilizar o trabalho dos magistrados e profissionais da área de direito. De acordo com o StartSe, atualmente, o mercado de Justiça é formado por 150 legaltechs, que criam soluções digitais para dinamizar o setor desse segmento . Vale ressaltar que as legaltechs são companhias responsáveis por desenvolver tecnologias que contribuam com o ecossistema da Justiça e entre elas está a Softplan.
Para Marcos Florão, diretor de Inovação e Novos Negócios da Unidade de Justiça da Softplan, o desenvolvimento de tecnologias disruptivas é fundamental para tornar a Justiça ainda mais acessível ao cidadão. A companhia parte dessa premissa para desenvolver as soluções que hoje compõem seu portfólio.
“A Justiça brasileira avançou muito no uso de tecnologias nas últimas duas décadas. A indicação no ranking reforça que a nossa atuação nos últimos 28 anos está no caminho certo, focando em desenvolver soluções de tecnologia que fazem a diferença na vida das pessoas e das organizações.”, afirmou Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan.