Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sky.One e Presence firmam parceria

Postado por Redação em 13/10/2021 em Notícias

A parceria visa  oferecer tecnologia integrada ao mercado de varejo com plataforma que permite conectar as soluções de varejo da Presence com as opções de cloud da Sky.One, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP

A Sky.One, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam o uso da computação em nuvem, e a Presence, fornecedora de ERP para o varejo, firmam novamente uma parceria para oferecer uma solução ao segmento.

Ambas as empresas já tinham parceria na oferta de migração para cloud. O projeto permite conectar todas as soluções da Presence com as opções de cloud da Sky.One, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence, por meio da tecnologia que a Sky.One proporciona via seu produto, Integra.Sky. 

O setor varejista vem apresentando um saldo positivo entre abertura e fechamento de unidades. Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil, o objetivo é crescer a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 30% de crescimento no próximo ano, associado ao dinamismo do setor e adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce. 

De acordo com o CEO da Presence, Paulo Palmerio, a pandemia trouxe uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a consumir mais produtos via e-commerce. No entanto, a tendência do omnichannel também se estabeleceu, uma vez que esse público passou a fazer compras online e retirá-las na loja. Segundo o CEO, para que este processo funcione, é necessário manter as informações de estoque atualizadas em tempo real.  

“Especialmente nas datas em que as vendas costumam decolar, é preciso que os servidores tenham escalabilidade para suportar a alta demanda. Desta forma, criamos uma solução em que o acesso ao sistema pode ser feito por meio da cloud, garantido pela escalabilidade proporcionada pela Sky.One”, explica Paulo. 

Palmerio reforça ainda que o conceito de multicloud na linguagem para o varejo permite oferecer aos clientes rapidez, qualidade de informação e ainda presteza na ponta de varejo.

A solução iPaaS criada pela Sky.One, o Integra.Sky, gerencia todas as integrações por meio de um único conector. A tecnologia atende três pilares para a operação: conformidade com a LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e facilidade na manutenção.

“Cada loja possui o seu ambiente de varejo rodando o software, e esse ambiente se comunica com a área de serviço da Sky.One. Desta forma, esse ecossistema permite conectar o digital, ou seja, o nosso ambiente Sky.One com o ambiente de loja. Assim, é possível manter o compliance de gestão como um todo, e ainda gerenciar o varejo unindo o digital e o físico. Além disso, a parceria entre as companhias permitirá uma completa integração entre os sistemas de logística, e-commerces e a área financeira dos varejistas com os pontos de vendas hospedados em nuvem”, disse Caio Klein, CPO da Sky.One. 

Klein revela que a solução é extremamente segura, simples e completa para este mercado. Ademais, a Sky.One conta com mecanismos de canais de atendimento totalmente preparados para atender altas demandas. O CPO da Sky.One explica que agora será possível conectar a “máquina de serviços” da Presence com diversas plataformas por meio do Integra.Sky. 

“Trabalhamos com uma equipe de apoio extremamente técnica e reunimos o melhor do varejo com o melhor da tecnologia. São duas empresas preocupadas efetivamente com a qualidade do serviço, e é disso que o atual mercado de varejo carece”, afirma Klein.

Foto: Reprodução/ Rodrigo Burjato, Caio Klein, Ricardo Brandão e Rennan Sanchez são os fundadores da Sky.One

Postado por Redação em 13/10/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.