Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SiDi lança chatbot para recrutamento de pessoas

Postado por Redação em 04/02/2021 em Notícias Tech

Disponível pelo WhatsApp, a ferramenta torna mais natural a interação entre o candidato e a área de Recursos Humanos

Ao começar uma conversa com o SiDx, o candidato responde a algumas perguntas que ajudam a definir melhor o seu perfil.

Facilitar e agilizar o processo de recrutamento de colaboradores para as vagas disponíveis nas empresas.

Esse é o principal objetivo do SiDx, chatbot desenvolvido pelo SiDi, com a proposta de tornar mais natural a interação entre o candidato e a área de Recursos Humanos e, ainda, proporcionando mais assertividade ao processo de contratação de profissionais.

Disponível pelo WhatsApp, a ferramenta de recrutamento é mais um produto desenvolvido pelo time de Inteligência Artificial do SiDi. “É uma forma diferenciada, mais rápida e prática, de comunicação com os candidatos a vagas”, afirmou Beatriz Helena de Oliveira, supervisora de RH no SiDi.

Ao começar uma conversa com o SiDx, o candidato responde a algumas perguntas que ajudam a definir melhor o seu perfil. Com base nas respostas, o chatbot indica a vaga mais adequada ao perfil do candidato, para que ele possa enviar seu currículo.

“Isso torna o recrutamento mais assertivo, uma vez que é feito com base na afinidade do perfil profissional com os requisitos da vaga”, enfatiza Beatriz. Ela explica que esse recurso é de grande ajuda especialmente nas empresas que possuem vagas em áreas diferentes, com requisitos específicos e para profissionais com perfis distintos.

O SiDx também já está sendo utilizado internamente no SiDi como auxiliar do departamento de RH para esclarecer dúvidas frequentes dos colaboradores do instituto.

“Colocamos no chatbot as respostas para as perguntas mais comuns e triviais que recebemos, em geral, sobre assuntos como férias, benefícios, previdência privada, educação continuada, entre outros”, afirma Beatriz. “São dúvidas simples, que podem ser resolvidas rapidamente pelo chat”, concluiu a executiva.

 

Postado por Redação em 04/02/2021 em Notícias Tech