Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Siagri anuncia nova reestruturação

Postado por Fátima Costa em 14/06/2016 em Notícias

Carlos Barbosa Presidente 6b2c0

As novas áreas substituem a antiga diretoria de produtos, que concentrava todas as ações relativas à manutenção e desenvolvimento de softwares.

Reestruturação está alinhada à estratégia da companhia para consolidar novos negócio e tecnologias.

A Siagri, empresa goiana que há 18 anos atua na área de agronegócio, anuncia a criação de duas novas diretorias: Novos Produtos e Desenvolvimento, sob o comando dos executivos Eduardo Bitu e Francisco Filho, respectivamente.

As novas áreas irão substituir a antiga diretoria de produtos, que tinha sob sua gestão tudo que estava relacionado à manutenção e desenvolvimento de softwares.

Segundo Carlos Barbosa, diretor presidente, a reestruturação está alinhada à estratégia da companhia, de em primeiro plano consolidar investimentos em novos negócios e tecnologias, e em segundo promover a evolução do atual portfólio.

?O agronegócio está entre as atividades econômicas com o maior potencial de crescimento do país. Há um grande espaço para investimentos em projetos de TI que contribuam com a gestão do segmento e por isso criamos uma divisão dedicada exclusivamente ao novo. Simultaneamente, destinaremos recursos para a melhoria contínua dos softwares que já estão no mercado. Acreditamos que este é o caminho para o crescimento representativo e sólido da Siagri no agronegócio?, diz o diretor presidente, Carlos Barbosa (foto).

A diretoria abrigará o núcleo de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), que contará com operações estruturadas para consolidar inovações em produtos e serviços para a gestão do agronegócio. ?Ter uma diretoria focada no novo amplia o cenário para projetos com maior diversidade de escopo e tecnologias. A expectativa é que nossas soluções cheguem com agilidade ao mercado, acelerando oportunidades de negócios?, explica o diretor Eduardo Bitu. 

Todas as ações da diretoria serão desenvolvidas seguindo as melhores práticas de gerenciamento de projetos. Além do núcleo de P&D, a área contará com operações para os produtos recém criados, preparadas para apoiar todo o ciclo de vida das soluções, desde a concepção até o lançamento.

Na diretoria, os focos serão a manutenção e a evolução das linhas de produto AgriBusiness e AgriManager, que juntas atendem mais de 800 grupos agrícolas no país. ?A diretoria viabiliza investimentos para a melhoria da qualidade e da experiência dos clientes com os ERPs. Foram criadas operações completas por produto, que prezam pelas melhores práticas de desenvolvimento de software. O objetivo é que a evolução dos ERPs esteja alinhada às expectativas dos clientes e do mercado?, destaca o diretor Francisco Filho.

Fundada em 1998, a empresa atende distribuidores de insumos, produtores agrícolas, armazéns gerais, sementeiras, algodoeiras e agroindústrias. Atualmente, mais de 18 mil usuários de 850 grupos agrícolas utilizam os softwares da empresa no Brasil.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 14/06/2016 em Notícias