G2 anuncia Glaucia Vieira como Co-CEO
Postado por Redação em 06/06/2025 em Troca de CadeiraEmpresa comenta que novo modelo de liderança reflete o atual momento de expansão da consultoria
A G2, consultoria SAP Partner, anunciou para a imprensa nesta sexta-feira (06) um novo modelo de liderança no qual Glaucia Vieira, que, até então, ocupava os cargos de Chief Operating Officer (COO) e Chief Marketing Officer (CMO), passa a assumir como Co-CEO da empresa.
Glaucia já soma uma carreira de mais de 30 anos atuando no mercado de TI. Na G2, sempre esteve responsável pela operação de delivery, entrega de serviços, bem como a frente do relacionamento com os principais fornecedores e parceiros da consultoria.
Diante de tamanha expertise, a transição para assumir o cargo de Co-CEO aconteceu de forma natural, como explica Beto Vieira, CEO da G2. “Entendemos que, há muito tempo, a Glaucia vem exercendo uma liderança transversal, combinando a excelência das operações com o pulso do mercado, da estratégia e do crescimento da nossa empresa. Por isso, mais do que um reconhecimento merecido, esse é um passo estratégico”, pontua.
O novo modelo de liderança da G2 prevê a divisão de responsabilidades de forma clara e complementar, no qual Beto Vieira, como CEO, continuará à frente da área de finanças, crescimento, expansão, relações institucionais, inovação de mercado, desenvolvimento de negócios e relacionamento com stakeholders externos. Já a atual Co-CEO seguirá liderando as agendas de operações, cultura, marketing, pessoas, tecnologia e eficiência, enquanto potencializa sua visão estratégica e capacidade de execução.
Segundo Glaucia Vieira, este movimento não nasce a partir de uma ruptura, mas da consolidação de uma construção sólida, consistente e, acima de tudo, coerente com o que a G2 se tornou ao longo dos anos. “Liderar a G2 é, antes de tudo, um compromisso inabalável com aquilo que acreditamos. Esta decisão não é sobre duas pessoas dividindo um cargo, mas sobre dois líderes que acreditam profundamente que negócios são feitos por pessoas, para pessoas, e que organizações de futuro são aquelas que têm a coragem de quebrar paradigmas”, destaca.
A nova configuração da liderança executiva já está em vigor, respaldada integralmente pelo Conselho de Administração e em absoluta sintonia com o plano estratégico da companhia. E, no que depender de Glaucia, é só o começo de mais um capítulo de sucesso na história da G2. “Assumir essa nova missão ao lado do nosso CEO é a continuação natural de uma jornada construída com propósito, disciplina e ambição”, finaliza a Co-CEO.