Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Setor de fintechs valerá US$1,5 trilhões até 2030, projeta BCG

Postado por Redação em 17/05/2023 em Notícias Tech

Compartilhar:

Em relatório, consultoria aponta que região de Ásia-Pacífico será, em sete anos, o maior mercado do mundo, superando os Estados Unidos

Boston Consulting Group (BCG) - Prédio

Imagem: Boston Consulting Group (BCG) - Divulgação/Reprodução Web

As receitas provenientes de fintechs devem crescer seis vezes, de US? 245 bilhões para US? 1,5 trilhão até 2030, de acordo com um relatório desenvolvido pelo Boston Consulting Group (BCG) e pela QED Investors. A análise estima que essas empresas, as quais atualmente detêm uma participação de 2% dos US? 12,5 trilhões em receita global de serviços financeiros, chegarão a ter até 7% do mercado. Ainda, espera-se que as fintechs bancárias constituam quase 25% de todas as valuation bancárias no mundo todo até 2030.

O relatório, “Global Fintech 2023: Reimaginando o futuro das finanças”, fornece uma visão abrangente do cenário futuro das fintechs no mundo e explora as últimas tendências e oportunidades para empresas do ramo. Além disso, o estudo examina o ambiente regulatório para essas companhias e o impacto das tecnologias emergentes. Em 2022, negócios da área perderam, em média, mais da metade de seu valor de mercado -- de acordo a pesquisa, essa queda foi apenas uma correção de curto prazo em uma trajetória longa e positiva.

Região da Ásia-Pacífico será o maior mercado de fintechs no mundo, liderado por países emergentes

A Ásia-Pacífico (APAC), historicamente um mercado subpenetrado, com quase US? 4 trilhões em pools de receita de serviços financeiros, está prestes a ultrapassar os EUA e se tornar o maior comércio de fintechs do mundo até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta projetada (CAGR) de 27%. Esse crescimento será impulsionado principalmente por países emergentes da região (por exemplo, China, Índia e Indonésia), que possuem as maiores empresas do setor, alto volume de pessoas sem acesso aos bancos, um grande número de pequenas e médias empresas e um crescente conhecimento de tecnologia entre jovens e classe média.

A América do Norte, que atualmente possui a maior indústria de serviços financeiros do mundo, continuará sendo um mercado relevante e um centro de inovação. Projetado para crescer quatro vezes, a região deve chegar a movimentar US? 520 bilhões em 2030, com os EUA respondendo por 32% do crescimento esperado para a receita global de fintechs (um CAGR de 17%).

Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.

O terceiro maior mercado de instituições financeiras do mundo é formado pelo Reino Unido e União Europeia, que devem vivenciar um grande crescimento até 2030, estimado em mais de cinco vezes em relação a 2021, sendo liderado pelo setor de pagamentos. Da mesma forma, os mercados latino-americanos, liderados pelo Brasil e México, devem mostrar um CAGR de 29% no mesmo período. Já o continente africano tem uma projeção de 32% no mesmo índice até 2030, com África do Sul, Nigéria, Egito e Quênia sendo os principais mercados.

B2B2X e B2b liderarão a próxima era de crescimento

De acordo com o BCG, negócios B2B2X (empresas que fornecem para empresas prestadoras de serviços para outros negócios ou consumidores) e B2b (negócios para pequenas empresas) liderarão a próxima onda de crescimento das fintechs. Espera-se que o mercado B2B2X cresça a um CAGR de 25% e atinja US? 440 bilhões em receitas anuais até 2030, apoiado pelo crescimento em finanças incorporadas e infraestrutura financeira; enquanto o mercado de fintech B2b deve crescer a um CAGR de 32%, atingindo US? 285 bilhões em receita anual.

Saiba mais:

Postado por Redação em 17/05/2023 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.