Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Softplan anuncia mudanças na estrutura para contemplar nova operação após aquisição de empresas

Postado por Redação em 27/04/2023 em Notícias

Compartilhar:

A movimentação ocorre na Unidade da Indústria da Construção, que busca uma atuação mais integrada entre suas quatro construtechs

 

Prédio da Softplan

Imagem: reprodução/divulgação web

A Softplan, uma das maiores empresas de software do país, anuncia a reestruturação da Unidade da Indústria da Construção, responsável pela maior parte dos negócios de M&A do grupo. A mudança ocorre após um período movimentado para a companhia, marcado pela aquisição de oito empresas -- quatro delas do ecossistema da construção civil, adquiridas nos últimos três anos.

Para potencializar os negócios multiSaaS da organização, Ionan Fernandes, como Diretor Executivo da Unidade da Indústria da Construção, assume a nova estrutura. Antes, a Unidade contava apenas com o Sienge, plataforma de gestão especialista na cadeia da construção, e agora contempla todas as soluções da empresa focadas no setor: Sienge, CV CRM, Collabo, eCustos e Prevision. Outros nomes devem se somar ao grupo em breve.

A empresa também criou uma Diretoria de Estratégia, focada na sinergia entre todos os negócios especialistas do segmento. O novo cargo fica sob a gestão de Guilherme Quandt, executivo que já colaborava com o fortalecimento da Softplan para a Indústria da Construção.

Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.

Outra novidade no grupo é a nomeação de Cristiano Gregorius como novo Diretor Executivo do Sienge. Nesta posição, o executivo passará a atuar em conjunto com Quandt e os CEOs das demais empresas adquiridas.

Este novo modelo de estrutura está alinhado ao posicionamento estratégico do Grupo Softplan, que busca consolidar uma visão unificada de negócios focada no setor da construção, além de fortalecer o Sienge, elemento-chave do processo de integração e transformação digital da cadeia.

Unidade da Construção Civil

A Unidade da Indústria da Construção da Softplan deve faturar R? 150 milhões neste ano, com perspectiva de crescimento em torno de 31%. A área corresponde a uma das verticais de negócio do grupo, que também apresenta soluções para os setores de gestão pública e jurídico privado. Considerando todos os seus ramos de atuação, a desenvolvedora de software possui mais de 2.500 funcionários e faturou R? 586 milhões ano passado.

Sienge

O Sienge é a primeira solução da Softplan, sendo o maior ecossistema tecnológico especialista na integração da cadeia da construção no país. Com 6 mil clientes e mais de 12 mil obras em andamento em todo o território nacional, o software permite o tráfego de dados que totalizam, anualmente, R? 350 bilhões em valor geral de vendas, além de R? 48 bilhões em insumos transacionados.

Saiba mais:

Postado por Redação em 27/04/2023 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.