Senior e Uniasselvi formatam pós-graduação em Qualidade de Software em Blumenau
Postado porRedação
em 17/04/2013 em MercadoO curso, iniciado em 22 de março, foi elaborado com o auxílio da Senior. Seguindo os modelos nacionais e internacionais...
O curso, iniciado em 22 de março, foi elaborado com o auxílio da Senior. Seguindo os modelos nacionais e internacionais de qualidade, como MPS.BR e CMMI, conta com uma estrutura acadêmica que trabalha os fundamentos e qualidade de processos e de produtos, além da gestão da qualidade e tópicos especiais.
?Atividades em sistemas de software interferem diretamente na saúde de empresas e organizações. Por serem criados baseados puramente nas necessidades funcionais, esperando-se que todos os problemas de negócios sejam solucionados, a expectativa de resultado, em função da nova aplicação, torna-se muito grande?, observa Marta Beduschi, gerente da área de Qualidade da Senior.
Apesar da grande demanda, a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina ? um importante pólo de Tecnologia da Informação ?, não possuía um curso específico para os profissionais que atuam no controle de qualidade de softwares. Para a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Senior, Jussara Dutra, é uma iniciativa que vem ao encontro das necessidades das empresas e dos profissionais da área na região. ?Para a Senior, o desenvolvimento destes profissionais é estratégico, pois buscamos continuamente estar atualizados com os padrões de mercado, normas e modelos de qualidade e testes?, explana.
A primeira turma conta com 15 colaboradores da Senior, incluindo a gerente da área de Qualidade, Marta Beduschi, e acontecem na nova sede do Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI, em Blumenau, SC.
Segundo os organizadores, o curso vai habilitar os profissionais para que desenvolvam os mais modernos conceitos que visem à melhoria da qualidade e da produtividade com elementos para construir produtos com baixo custo em prazos adequados e com alto grau de aderência às necessidades de negócios de seus clientes.
O público-alvo inclui profissionais da área de desenvolvimento de software, profissionais que atuam em grupos de melhoria de processos, gerentes de projetos, gerentes de qualidade, analistas de testes e testadores, bem como consultores e avaliadores do processo de software.
Fonte : Assessoria de Imprensa SENIOR
Redação
em 17/04/2013 em Mercado