Seidor lança ferramenta exclusiva para migrar SAP ECC para SAP S/4 HANA
Postado por Redação em 29/03/2023 em NotíciasMoveUP é a nova aposta da empresa
Imagem: Felipe Requião, CTO da Seidor Brasil
À medida em que uma empresa cresce, é fundamental ter um sistema que acompanhe o seu desempenho. No entanto, nem sempre essa transição acontece de maneira prática e ágil. Pensando nisso, a Seidor, empresa de tecnologia e uma das principais parceiras SAP no Brasil e no mundo, está lançando o MoveUP, uma ferramenta de automação para projetos de conversão de sistemas SAP ECC para o SAP S/4HANA.
Um projeto de conversão refere-se ao processo de migrar um sistema SAP ECC existente para a versão mais atual da plataforma SAP S/4HANA, que é uma suíte de negócios que oferece insights em tempo real, processos de negócios simplificados, integrado a diversas tendências tecnológicas e uma experiência de usuário muito melhorada. O processo de conversão envolve várias etapas, incluindo: avaliação do sistema atual e sua prontidão para a migração; planejamento e preparação; migração de dados (componente crítico para o processo de conversão); conversão funcional; conversão técnica.
Contudo, migrar de um sistema para o outro nem sempre é uma tarefa fácil. Com o objetivo de promover uma migração simplificada e automática, o MoveUP é uma solução que oferece, de maneira rápida, econômica e segura, o processo de transição para o S/4HANA. Através da ferramenta, a maior parte do processo de migração deixa de ser manual e passa a ser automatizada, ajudando na melhora da entrega, além de diminuir riscos e custos operacionais.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Motivos para fazer a migração não faltam. “É extremamente vantajoso para as empresas que ainda utilizam o SAP ECC, fazerem uma reavaliação de seus processos de gestão e ponderarem se já não está na hora de adotar o SAP S/4 HANA, a fim de ampliar as possibilidades operacionais e administrar as demandas com mais assertividade. Sabemos dos pontos cruciais que inibem muitas organizações a darem esse passo, por isso, o MoveUP vem para simplificar e realizar essa migração de forma prática e transparente”, explica Felipe Requião, CTO da Seidor Brasil.
Dentre os principais benefícios da solução, destacam-se os seguintes ganhos: implementação sem interrupção, tendo em vista que as etapas ocorrem de forma automatizada; maior desempenho, já que a equipe passa a focar em atividades que agregam mais valor; agilidade no processo, visto que a velocidade de execução é até cinco vezes mais rápida; diminuição dos erros, com total precisão de entrega; redução de custos, muitas vezes ocasionada pela otimização dos processos; além de uma conversão rápida, objetiva e muito segura.
Somado a tudo isso, o MoveUP by Seidor possui ainda um outro grande diferencial. A adesão da ferramenta inclui no SAP S/4HANA todos os aplicativos disponíveis: FIORI e Embedded Analytics, que permite a emissão de relatórios operacionais com análises em tempo real; Notification Channel, o qual gerencia alertas e avisos referentes a informações dos processos; e ESH (Enterprise Search), que ajuda na melhor visualização para análise em um alto conjunto de dados.
Disponível para empresas com potencial de crescimento, o MoveUP vem com o intuito de auxiliar as organizações a se estabelecerem definitivamente na era da digitalização. A Seidor oferece opções desde pacotes pré-estabelecidos até customizados de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, e ainda permite a inclusão de mais aditivos. O prazo de conclusão da migração é previsto de acordo com os planos: MoveUP PLAN 1, é de 12 semanas; MoveUP PLAN 2, de 17 semanas; e o MoveUP PLAN 3, de 26 semanas. Há ainda a opção do MoveUP Diagnostic, que executa um projeto sob medida, totalmente personalizado, com ferramentas de diagnóstico e equipe focada em suprir as necessidades de cada cliente.
Levando em conta toda a versatilidade da entrega e serviços, a ferramenta vem ao encontro do atual cenário vivido por muitas organizações. “A transformação digital está disponível e é necessária para todos. Por isso, é fundamental que as companhias estejam abertas a inovar e fazer adaptações construtivas em seus sistemas de gestão. Assim, o MoveUP nasce com o intuito de facilitar essa jornada e ampliar ainda mais a capacidade de entrega das organizações a fim de que obtenham resultados cada vez mais promissores”, finaliza Requião.