SAP fecha contrato para ofertar ERP na nuvem para pequenas e médias empresas
Postado porRedação
em 16/09/2013 em NotíciasA SAP anuncia parceria com a Avannt para comercializar o SAP Business One na nuvem. O contrato contempla a oferta...
A SAP anuncia parceria com a Avannt para comercializar o SAP Business One na nuvem. O contrato contempla a oferta da solução no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) ? conhecido anteriormente no portfólio da SAP como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) ? e tem como foco empresas de pequeno e médio porte localizadas no interior de São Paulo.
Nesse modelo de negócio, a Avannt disponibiliza a implementação e manutenção do SAP Business One na nuvem para todos os setores da economia. Segundo o CEO da Avannt, Fabrício Lubito de Oliveira, as negociações com clientes já estão em andamento. ?Existe grande demanda por soluções de gestão por parte das pequenas e médias empresas, que demandam pelo serviço na nuvem pela facilidade de implementação e baixo custo. Nosso objetivo é suportar as iniciativas de crescimento dessas empresas por meio do investimento que fazem em tecnologia?, explica.
A grande aceitação do mercado pelo modelo de nuvem gerenciada como serviço foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 263% da SAP Brasil no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período no ano anterior. A mobilidade das aplicações permite a customização das soluções SAP para atender desafios específicos de empresas de diversos setores da economia. Dessa forma, empresas de todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras e flexíveis, com todos os benefícios do modelo McaaS: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI.
De acordo com Eurico Spinola (foto), Diretor de Vendas de Software como Serviços da SAP Brasil, ?esse é um contrato muito importante e que reforça a nossa estratégia de prover soluções para atender mercados específicos em conjunto com nossos parceiros e de ampliar o escopo de clientes, sobretudo para empresas de pequeno e médio porte. Além disso, faz parte do nosso plano de expansão geográfica, que tem por objetivo a oferta de soluções fora do eixo Rio-São Paulo?, conclui o executivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa SAP
Redação
em 16/09/2013 em Notícias