SAP cresce dois dígitos na América Latina em 2015
Postado porMarilia Caride
em 23/01/2016 em NotíciasClaudio Muruzábal (foto), presidente da SAP América Latina comenta que empresas da região estão se preparando para competir com mais...
Claudio Muruzábal (foto), presidente da SAP América Latina comenta que empresas da região estão se preparando para competir com mais força no ambiente digital. ?Estamos mantendo nosso foco nos clientes, ouvindo suas demandas e fornecendo soluções adaptadas aos seus negócios para ajudá-los a navegar pela transformação digital?, acrescentou.
As soluções on-premise (adquiridas com a compra de licenças de uso de software), que compõem um negócio tradicional da empresa, tiveram um aumento de dois dígitos durante o quarto trimestre de 2015, um fato inédito considerando que se trata de um segmento em que o mercado total está apresentando queda. Nessa área, houve uma grande atuação do Brasil e também do Chile e da América Central.
Em uma classificação por país, o crescimento no Brasil teve um destaque particular, e um dos motivos de deve a aquisição do SAP HANA pela Embraer, para evitar a obsolescência técnica e garantir o cumprimento das normas ITAR (regulação sobre o tráfico internacional de armas) com um impacto mínimo em suas operações.
Os setores que mais cresceram foram Saúde, Varejo e Telecomunicações. O segmento das pequenas e médias empresas, que representa 80% do total de clientes da empresa na região da América Latina, também cresceu dois dígitos.
No ano passado, em termos globais, a SAP aumentou em 12% suas receitas de software e soluções de nuvem. A expectativa era de 8% a 10% em moeda constante. Ainda segundo a empresa, mais precisamente sobre as novas vendas sobre assinatura em nuvem, elas cresceram 103% no ano fiscal 2015, atingindo 890 milhões de euros.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 23/01/2016 em Notícias