Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP Brasil e Intel lançam módulo CoWorking One para automação de escritórios

Postado por Redação em 12/11/2020 em Notícias

Projeto é resultado de um hackathon para criar uma solução mobile de controle de espaços em atendimento às novas recomendações sanitárias de enfrentamento à Covid-19

Projeto é resultado de um hackathon que envolveu a empresa Eureka e 11 parceiros pra desenvolver uma solução mobile de controle de espaços em atendimento às novas recomendações sanitárias de

Em parceria com Intel, a SAP Brasil anunciou o lançamento de uma solução para a automação de escritórios, em consonância com as recomendações para o enfrentamento da Covid-19. 

Batizado de CoWorking One, os módulos foram desenvolvidos pelas empresas ManyMinds, Skill e Ativy, sendo esta última a vencedora do hackathon, promovido pela divisão SAP Business One, em parceria com a empresa de coworking Eureka e apoio da Intel. 

Foram duas semanas com a participação de 11 parceiros SAP Business One para resolver uma demanda diretamente relacionada à crise do novo coronavírus. 

A solução foi desenvolvida em SAP Cloud Platform e integra tecnologias, como IoT, Machine Learning, chatbot, Blockchain, sensores de presença e câmeras inteligentes para garantir que os espaços sejam ocupados com segurança. O CoWorking One é capaz de monitorar a temperatura dos usuários e o cumprimento do distanciamento social; se estão todos de máscara; e mostrar pontos de concentração de calor.

Para isso, a Intel, através dos parceiros Alice Wonders e Pluginbot, participaram do projeto levando uma série de  ferramentas que permitem desde o agendamento de reserva, seja em coworkings ou em escritórios de empresas, até a liberação de acesso mediante mediação de temperatura, controle de impressoras comunitárias e de máquinas de café sem necessidade de contato manual, apenas ativando comandos na tela do computador ou do celular, já que a ferramenta também está disponível no formato mobile. 

O módulo funciona integrado aos ERPs SAP Business One HANA Cloud ou SAP S/4HANA Cloud.

A Diretora Geral da Intel Brasil, Gisselle Ruiz Lanza, conta que a parceria da Intel com a SAP Brasil tem como objetivo oferecer soluções mais direcionadas, utilizando da expertise de cada uma das empresas para sanar as necessidades dos parceiros. 

“A Intel e a SAP procuram constantemente gerar valor para a área de negócio dos clientes SAP. A SAP como líder de soluções para negócios e a INTEL com o conhecimento de IOT e inovação em Tecnologia se completam na oferta de soluções inovadoras e disponibilizam para os parceiros SAP ferramentas para que eles possam criar soluções completas e disruptivas em conjunto com os clientes.” 

A Eureka, empresa que oferece espaços compartilhados ou projetados sob medidas para empresas no Brasil e no exterior, é a primeira usuária da solução para gestão de seus espaços de coworking. Além desses espaços, a empresa faz a gestão de escritórios corporativos para dezenas de companhias. Para assegurar a conformidade de seus espaços, a empresa criou o selo Safe Place to Work. 

O sistema permite reserva de espaço e acesso sem necessidade de contato manual com as instalações de uso comum; gestão da ocupação máxima dos espaços; recusa automática da entrada/check-in nas instalações em caso de ocupação máxima e/ou quando for excedido o limite contratual.

O CoWorking One já está integrado ao portfólio da SAP e disponível para contratação como módulo adicional dos sistemas de gestão SAP Business One e SAP S/4HANA, ambos na opção cloud by SAP. Cada empresa poderá definir as regras de acesso de acordo com suas políticas internas.  

“Além de atender uma demanda do mercado de “Coworking” com agilidade, conseguimos envolver nosso ecossistema de parceiros, que agora poderá oferecer a solução para a nossa base de clientes de SAP Business One e SAP S/4 HANA no Brasil e em outros países.”, afirmou Alberto Oppenheimer, Vice-Presidente da área Customer Advisory Office para SAP América Latina.  

  

Postado por Redação em 12/11/2020 em Notícias