SAP Brasil cresce 56% em software no 1T 2013
Postado porRedação
em 20/04/2013 em NotíciasA SAP Brasil anunciou nesta sexta-feira seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013, quando sua receita de software cresceu...
A SAP Brasil anunciou nesta sexta-feira seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013, quando sua receita de software cresceu 56% em relação ao mesmo período de 2012. Outro grande destaque do trimestre foram as vendas de soluções de inovação, 72% superiores às registradas um ano antes.
Com este aumento, as vendas de soluções de inovação representaram 83% de participação na receita total da SAP Brasil, enquanto os sistemas ERP representaram 17%. A receita com soluções de Mobilidade e Banco de Dados & Plataforma Tecnológica (que incluem as vendas de SAP HANA) cresceram acima de 100%, e a receita com Soluções Analíticas, 46%.
?Os resultados refletem o sucesso da estratégia global de oferta de soluções inovadoras no Brasil e da estratégia local de transformação e crescimento da subsidiária?, afirma Diego Dzodan (foto), presidente da SAP Brasil.
Além disso, neste trimestre a SAP Brasil anunciou duas soluções que atendem ao mercado brasileiro: o SAP ACM, software para gestão de contratos agrícolas; e o SAP Tax Management Framework, solução para gestão de tributos que roda em SAP HANA.
Expansão geográfica e crescimento em setores de alto desempenho
No período, a SAP Brasil deu continuidade à sua estratégia de expansão geográfica e fortalecimento de seus parceiros de negócios, por meio de contratos nos modelos de negócios OEM (Original Equipment Manufacturer, em que o parceiro vende o software SAP inserido em seu produto) e ITO (Infrastructure Technology Outsourcing, em que o parceiro agrega serviços e infraestrutura à solução SAP e oferece o pacote ao mercado). ?Além do crescimento da receita, o primeiro trimestre foi um período de muitos avanços em novos modelos de negócios, como ITO e OEM, pois foram firmados acordos de ITO e OEM com parceiros locais importantes?, afirma Dzodan.
O crescimento das vendas indiretas da companhia foi de 65%, no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período em 2012. Hoje, 27% das vendas da SAP Brasil são realizadas de maneira indireta e o objetivo é alcançar os 40% até 2015.
A companhia também registrou crescimento da receita em outras áreas, como Software e Serviços Relacionados a Software (SSRS) ? 30% superior ao primeiro trimestre do ano passado ? e Serviços ? 17% maior ? alcançando uma receita total 28% superior à de um ano antes.
As vendas para alguns setores de alto desempenho também se destacaram: 53% de crescimento da receita com Bancos, 45% com Engenharia e Construção, e 105% com Transporte e Logística. A receita no setor de Energia e Recursos Naturais cresceu mais de 100%, composta por vendas para os mercados de Óleo&Gás, Energia, Mineração e Química.
A estratégia de transformação ? inovação, expansão geográfica e novos modelos de vendas indiretas ? promove o crescimento de vendas no segmento de pequenas e médias empresas que, atualmente, representam cerca de 70% do total de clientes da SAP Brasil.
Resultados na América Latina
Na América Latina, as vendas totais da SAP aumentaram 36% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Também houve crescimento de 126% no montante de vendas indiretas. Além disso, a receita com Serviços cresceu 14% e a receita de Software e Serviços Relacionados a Software (SSRS), 23%.
Fonte : Assessoria de Imprensa SAP
Redação
em 20/04/2013 em Notícias