Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP Brasil cresce 21% em receita de software em 2012

Postado por

Redação

em 24/01/2013 em Notícias

Compartilhar:

Entre as 10 maiores, Brasil foi a segunda subsidiária de maior crescimento no mundo, com destaque para venda de soluções...

Entre as 10 maiores, Brasil foi a segunda subsidiária de maior crescimento no mundo, com destaque para venda de soluções de Inovação e setores como Varejo, Saúde e Engenharia & Construção

A SAP, líder mundial em aplicações de software empresarial, anuncia hoje os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2012. Mais uma vez a companhia comemora um ano com crescimento de dois dígitos, com receita local de software 21% superior à de 2011. A receita total da companhia cresceu 20% no ano.

Os números refletem o sucesso da estratégia da SAP no Brasil, com foco na oferta de soluções de inovação para 24 setores da economia, e sua liderança de mercado. No ano, 77% da receita da empresa no Brasil foram provenientes da venda de soluções de inovação, o que inclui mobilidade, computação em nuvem, soluções de inteligência analítica, e banco de dados e plataforma tecnológica (SAP HANA). No final de 2011, 57% da receita resultaram dessas soluções, o que mostra o crescimento da demanda por inovação no país. Entre os principais estão o segmento de banco de dados e plataforma tecnológica, que cresceu 77% em 2012, e soluções analíticas, com 29% de ampliação. Cloud computing também teve grande crescimento no período.

Outros destaques são a receita de Software e Serviços Relacionados a Software (SSRS), que cresceu 21% no ano; e Serviços, que inclui Consultoria e Educação, com 14% de ampliação em 2012. ?O ano de 2012 foi um marco na história da SAP Brasil. Tivemos excelentes resultados em vendas de Inovação e crescemos em todos os setores estratégicos, como Varejo, Bancos e Saúde?, afirma Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil. ?2013 promete ser ainda mais relevante no que diz respeito a ofertas diferenciadas, principalmente por meio do SAP HANA, que teve suas funcionalidades ampliadas e agora pode ser o único banco de dados dos nossos clientes de Business Suite (ERP). Essa é uma oferta que garante mais agilidade para as empresas na tomada de decisões e realmente coloca a SAP na vanguarda do setor de software de gestão?, reforça.

Varejo, Atacado, Saúde, e Transporte tiveram um aumento superior a 100% nas vendas da subsidiária no ano, em comparação com 2011. Em 2012, as vendas para a Indústria Química cresceram 94%; Serviços Profissionais (empresas prestadoras de serviços), 64%; Engenharia & Construção, 53%; e Bancos, 8%.

Pequenas e Médias Empresas

A estratégia para pequenas e médias empresas continua gerando resultados expressivos. No ano, a receita de software para PMEs cresceu acima de 100% em comparação a 2011. Além disso, as vendas indiretas, por meio de canais, também tiveram um aumento de 122% no país, o que reforça a importância dos parceiros para a SAP. Hoje, os canais são responsáveis por 28% da venda de software da companhia no país e a expectativa é que esse percentual chegue a 40%, até 2015.

Para alcançar esse potencial, a SAP prepara uma estratégia agressiva de crescimento geográfico em 2013. O objetivo é estar presente, por meio de parceiros locais, em todas as principais cidades do país, independentemente da região. Além disso, a empresa trabalha fortemente em importantes parcerias de OEM (Original Equipment Manufacture), para que seus parceiros ofereçam suas soluções integradas com tecnologia SAP em um modelo de SaaS; e de ITO (Infrastructure Technology Outsourcing), que permite que canais especializados vendam as soluções da SAP no modelos SaaS (Software as a Service).

Hoje, a base de clientes da SAP Brasil é formada por cerca de 4.500 empresas. Apenas no último ano cerca de 600 companhias foram adicionadas a essa base, entre eles Arezzo, Kepler Weber, RiHappy Comércio de Brinquedos, Bloco Cerâmica, Yamada, Grupo Aço Cearense  e Banco de Brasília. Do total de clientes da SAP Brasil, 70% são Pequenas e Médias empresas (PMEs).

?O crescimento da receita para pequenas e médias empresas demonstra, mais uma vez, que temos soluções para qualquer tamanho de cliente, que atue em qualquer setor da economia?, acrescenta Dzodan. ?A SAP Brasil termina o ano como a segunda subsidiária de maior crescimento entre as dez maiores do mundo, o que reforça nossa estratégia vencedora, liderança de mercado e foco em inovação?, conclui.

Resultados Globais e na América Latina

Em 2012, a receita total da SAP AG foi de ? 16,3 bilhões, 14% superior a 2011. As vendas globais de software e serviços relacionados a software (SSRS) foram de ? 13,2 bilhões, 17% superiores ao ano de 2011. O lucro operacional cresceu 11%, para ? 5,2 bilhões no ano. Este foi o 12º trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos, em receita de software, baseado em resultados inéditos em SAP HANA, por exemplo, que alcançou uma receita de aproximadamente ? 200 milhões no trimestre e de ? 390 milhões no ano.

Na América Latina, a receita com licenças de software cresceu 17% e o faturamento de software e serviços relacionados a software (SSRS) 19%, em 2012. A receita com vendas para pequenas e médias empresas foi 37% superior no ano, enquanto a receita para grandes companhias cresceu 8% no mesmo período. A região também registrou crescimento de 21% em venda de Serviços.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa SAP

 

Postado por

Redação

em 24/01/2013 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.