Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP divulga números do 4º quarter de 2014

Postado por

Marilia Caride

em 05/02/2015 em Notícias

Compartilhar:

A empresa também teve um sólido desempenho em termos de receita de software e serviços relacionados a software, apesar da...

A empresa também teve um sólido desempenho em termos de receita de software e serviços relacionados a software, apesar da mudança acelerada do modelo de receita com venda de licenças para o modelo de receita baseada em assinaturas de nuvem. A receita não-IFRS de software e serviços relacionados a software cresceu 7%, chegando a ?14,87 bilhões. Desta forma, a meta de crescimento, que era de 6% a 8% para o ano inteiro, foi batida. O lucro operacional não-IFRS subiu 3%, totalizando ?5,63 bilhões, fazendo com que a perspectiva para o ano inteiro, que era de ?5,6 bilhões a ?5,8 bilhões, fosse cumprida.

"Em 2014, cumprimos nossa estratégia Run Simple, ajudando nossos clientes a transformar seus negócios. O forte crescimento da SAP foi impulsionado pela plataforma SAP HANA, pelo mais amplo portfólio de nuvem e pela maior rede de negócios do mundo", afirma Bill McDermott (foto), CEO da SAP. "A SAP abre caminho para que as empresas possam crescer no século 21: trabalhando em tempo real, em rede e de forma simples. Continuaremos seguindo implacavelmente na direção de um modelo de negócio muito mais previsível e, mais uma vez, intensificando nossa ambição em relação à nuvem para ter um fator de crescimento de sete vezes entre 2014 até 2020", completa o CEO.

"Tivemos um crescimento excepcional em nossos negócios de nuvem, somando receita de ?3 bilhões. Esse é um negócio sólido que vai gerar um forte crescimento no futuro", comenta Luka Mucic, diretor financeiro da SAP. "A previsão é que a receita proveniente de assinaturas de nuvem supere a de licença de software em 2018. Nessa ocasião, a SAP espera atingir uma escala nos negócios de nuvem que vai abrir caminho para a expansão acelerada de lucro operacional", diz o executivo.

A receita não-IFRS de assinaturas de e suporte nuvem no quarto trimestre saltou 72% em relação ao mesmo período no ano passado (59%, considerando a taxa de câmbio constante). A receita total de nuvem agora excede ?1,7 bilhão ou US$ 2 bilhões. O faturamento não-IFRS de nuvem calculado cresceu 104% (78% com base na taxa de câmbio constante) no quarto trimestre. A receita não-IFRS de assinaturas de nuvem e suporte somou ?699 milhões em dezembro de 2014, um aumento 56% na relação ano a ano (40%, levando em conta a taxa de câmbio constante). A carteira de assinaturas de nuvem e suporte até dezembro de 2014 registrou um total de ?2,3 bilhões, um aumento de 94% em relação ao ano passado.

Um foco intenso da SAP sobre o engajamento da próxima geração de clientes também está alimentando o crescimento da empresa. A plataforma de comércio eletrônico SAP hybris combinada com a solução SAP Cloud for Sales, mais uma vez contribuiu com uma alta receita em 2014, registrando crescimento de três dígitos em receita combinada de software, assinaturas de nuvem e suporte.

O SAP HANA continua sendo um elemento propulsor no crescimento da SAP. A SAP tem atualmente mais de 5.800 clientes de SAP HANA e mais de 1.850 clientes de SAP Business Suite rodando em HANA.

Nas Américas, a receita não-IFRS de software e serviços relacionados a software cresceu 14% (6% considerando a taxa de câmbio constante), impulsionada pelo forte crescimento nos Estados Unidos. Na América Latina, a SAP continuou enfrentando um ambiente macroeconômico e político difícil. A receita não-IFRS de assinaturas de nuvem e suporte nas Américas subiu 63% (50%, com base na taxa de câmbio constante). 

Receita com nuvem deve superar licenças em 2018

A empresa prevê que a receita não-IFRS de assinaturas de nuvem e suporte para todo o ano de 2015 fique entre ?1,95 bilhão e ?2,05 bilhões, considerando a taxa de câmbio constante (?1,10 bilhão em 2014). As empresas Concur e SAP Fieldglass devem contribuir com aproximadamente 50 pontos percentuais desse crescimento. 

Para 2017, a companhia continua prevendo crescimento rápido para os negócios de nuvem, com a receita não-IFRS de assinaturas de nuvem e suporte atingindo um valor entre ?3,5 bilhões e ?3,6 bilhões em 2017. A receita total não-IFRS deve alcançar um montante entre ?21 bilhões e ?22 bilhões em 2017. A empresa espera ter um lucro operacional não-IFRS entre ?6,3 bilhões e ?7,0 bilhões em 2017.

As alterações para as metas de 2017 refletem o impacto da aquisição da Concur e da adoção antecipada e mais rápida das soluções de nuvem privada da SAP por parte dos clientes.

Segundo a mepresa, até 2017, a receita de assinaturas de nuvem e suporte da SAP deve se aproximar da receita de licença de software e depois superá-la em 2018. Nessa ocasião, a SAP espera que seu negócio de nuvem atinja escala e abra caminho para expansão acelerada do lucro operacional. 

Fonte: Redacao

 

Postado por

Marilia Caride

em 05/02/2015 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.