SAP anuncia Rodolpho Cardenuto como presidente da empresa para região das Américas
Postado porRedação
em 10/01/2013 em Troca de CadeiraMudanças organizacionais nas Américas e Europa têm objetivo de gerar resultados, desenvolver liderança e investimentos e impulsionar o crescimento da...
Mudanças organizacionais nas Américas e Europa têm objetivo de gerar resultados, desenvolver liderança e investimentos e impulsionar o crescimento da empresa
Com o objetivo de reforçar as suas prioridades em 2013, a SAP realiza diversas mudanças em sua estrutura regional de vendas, para aproximar ainda mais as suas atividades às demandas de seus clientes. A empresa anuncia que as estruturas de vendas da América do Norte e América Latina se fundirão em uma única região, denominada As Américas, para a qual Rodolpho Cardenuto foi nomeado o presidente.
No novo cargo, o executivo terá a responsabilidade de supervisionar todas as operações e esforços de vendas na região pan-americana. Cardenuto possui uma longa trajetória na SAP, onde trabalha desde 2008, e para a qual realizou atividades da liderança regional, impulsionando a altos níveis de crescimento os principais mercados da região, como Brasil e México. Sua posição mais recente foi a de presidente para América Latina e Caribe. A região Américas terá enormes benefícios com o conhecimento e experiência de Cardenuto que serão empregados para disseminar as melhores práticas do setor pelo continente. Cardenuto se reportará a Robert Enslin, presidente global de operações com clientes e membro do conselho de administração da SAP, e transferirá seu escritório para a sede principal da área de vendas globais da companhia, em Newtown Square, EUA.
?A equipe da SAP América Latina construiu uma marca baseada no forte compromisso de gerar resultados consistentes, desenvolver liderança e investimentos e impulsionar o crescimento dos clientes por meio de parcerias estratégicas. Estou empolgado com essa nova oportunidade de expansão da liderança e espero continuar fortalecendo a marca SAP nas Américas?, afirma Cardenuto.
Além da alteração na região das Américas, a SAP anuncia o realinhamento das regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) a fim de materializar as oportunidades de crescimento na Europa e na região do Oriente Médio. Seguindo essas ideias, a SAP forma uma nova região de operações denominada MEE (sigla em inglês para Europa Central e do Leste), que incluirá as unidades de mercado CEI (Comunidade dos Estados Independentes - antiga União Soviética) e as correspondentes a suas antigas regiões europeias DACH e CEE (Europa Central e do Leste). Michael Kleinemeier, atual diretor-chefe da SAP DACH, vai liderar a região MEE na qualidade de presidente regional e continuará se reportando a Robert Enslin.
A nova região EMEA inclui os países nórdicos, Reino Unido, França, Benelux (sigla em inglês para Bélgica e Luxemburgo), Itália, Espanha, Grécia, Portugal, Turquia, MENA (sigla em inglês para Oriente Médio e África do Norte) e África. Franck Cohen continuará sendo o presidente regional da EMEA e também se reportará a Enslin. A nova abordagem regional permitirá que a SAP tenha mais benefícios com seus excelentes níveis de experiência e conhecimento e também com as ótimas habilidades que possui sua força de trabalha nas regiões DACH e EMEA, com o objetivo de acelerar o ritmo de crescimento nas áreas CIS, MEE e MENA.
Steve Watts seguirá desempenhando suas funções como presidente da região APJ (Ásia-Pacífico e Japão), sem mudanças.
As áreas funcionais de vendas, demanda e oferta de serviços da SAP serão incorporadas às organizações regionais correspondentes, com a finalidade de permitir que os clientes se beneficiem de uma força de campo combinada e fortalecida que concentrará seus esforços na otimização do ciclo de geração do valor, desde a vinculação e obtenção de licenças até a implementação eficaz dos sistemas.
Fonte: Assessoria de Imprensa SAP
Redação
em 10/01/2013 em Troca de Cadeira