Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sankhya dobra vendas no primeiro semestre de 2021

Postado por Redação em 15/09/2021 em Notícias

Até o final do ano, a empresa pretende expandir as unidades de negócio, que devem gerar mais de 200 empregos em todo o Brasil

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e EIP (Enterprise Intelligence Platform) registrou, no primeiro semestre, um crescimento de 100% em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado, e abriu 10 unidades de negócio.

No segundo semestre de 2021, a companhia pretende abrir mais seis Unidades serão abertas e há planos para aquisições de empresas. Breno Riether, Diretor de Crescimento da Sankhya, atribui o crescimento agressivo, principalmente ao novo modelo de vendas estabelecido pela companhia no começo deste ano, o SaaS (Software As a Service). 

“Oferecemos ao cliente a possibilidade de eliminar a assinatura de licenças, pagando apenas pelo uso da plataforma. Essa opção tem se mostrado bastante atraente, já que elimina a necessidade de um grande investimento logo de imediato”, disse Breno.

 

De acordo com o diretor, os estados que se destacam com maiores resultados são Minas Gerais e São Paulo e esse ritmo de vendas deve acelerar ainda mais no segundo semestre. A empresa obteve cerca de 1300 clientes entre médias e grandes empresas em todo o Brasil, sendo a maioria delas dos setores de indústria e atacado/distribuição.

 

“Estamos apostando na retomada da economia esperada para o pós-vacina. Temos sentido o mercado mais positivo e aberto para fechar projetos que estavam em standby devido às incertezas que enfrentamos”, relatou Breno.

As futuras aquisições da empresa terão como objetivo complementar o portfólio de suas soluções e trazer mais inteligência e ferramentas de gestão a seus clientes. A expansão por meio da abertura de unidades de negócio terá um investimento de R$ 15 milhões. 

“Estamos avaliando startups e companhias já consolidadas, para agregar ainda mais inovação aos nossos produtos, fortalecendo a imagem da Sankhya como a empresa mais desejada do mercado de ERP do Brasil”, afirmou Breno.

 

A estratégia é liderada por Renata Bittencourt, gerente de canais da Sankhya. Com a expansão, a empresa gerou cerca de 500 empregos até agora e planeja mais 200 contratações até dezembro, encerrando o ano com cerca de 2 mil colaboradores. Segundo a gerente, as regiões sul e nordeste estão sendo priorizadas para os próximos meses.

 

Foto: Breno Riether, Diretor de Crescimento da Sankhya

Postado por Redação em 15/09/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.