Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ROIT se reposiciona como ACCOUNTECH

Postado por Redação em 29/06/2020 em Notícias Tech

Empresa curitibana passa a oferecer soluções em inteligência artificial, RPA (Robot Process Automation) e blockchain para médias e grandes empresas, além de escritórios de contabilidade

Como uma Accountech, a ROIT passa a oferecer soluções baseadas em inteligência artificial, RPA (Robot Process Automation) e blockchain para médias e grandes empresas, como também escritórios de contabilidade

A curitibana ROIT Consultoria e Contabilidade, está anunciando o seu reposicionamento no mercado nacional, como uma accountech.

Após realizar um estudo de cenário, a companhia agora passa a atuar como uma startup desenvolvedora de inovação, tecnologia e conteúdo estratégico, voltado ao setor de contabilidade, que também engloba o conceito e funcionalidades de Fintech, com a oferta de serviços financeiros e integrações bancárias.

“Com a revolução digital, que tem impactado e beneficiado quase todos os setores, surgiram muitas startups voltadas para a tecnologia, como as fintechs, no setor financeiro, as legaltechs, no jurídico, e as healthtechs, na saúde. O setor de contabilidade, por sua vez, está evoluindo com as accountechs: o termo ainda é recente no Brasil, mas já está sendo muito utilizado no exterior.”, afirmou Lucas Ribeiro, CEO e sócio-fundador da ROIT.

Como uma Accountech, a ROIT passa a oferecer soluções baseadas em inteligência artificial, RPA (Robot Process Automation) e blockchain para médias e grandes empresas, como também escritórios de contabilidade.

Com isso, as companhias vão poder contar com robôs para exercer vários tipos de atividade: robô fiscal, com quase 2 bilhões de combinações tributárias, regras de retenção, atualização legal com robô que lê e acompanha o diário oficial; robô contábil, que faz lançamentos de créditos e débitos após a chegada, classificação e extração de dados dos mais diversos tipos de documentos. Ainda de acordo com a companhia, o robô contábil da ROIT já realizou quase 8 milhões de classificações, com uma taxa de assertividade de 98%.

As soluções ROIT também incluem robô de contas a pagar, que gerencia toda a relação contábil, fiscal e bancária, com conciliações automáticas, ou desnecessárias, graças a um fluxo invertido de contabilização. Também serão ofertadas soluções automatizadas para folha de pagamento, com o ROIT People: aplicativo voltado para o setor de RH que realiza desde o processo de admissão até a demissão, pelo celular ou pela web.

Postado por Redação em 29/06/2020 em Notícias Tech