Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

RISE with SAP impulsiona crescimento da SAP Brasil no segundo trimestre

Postado por Redação em 23/07/2021 em Notícias Tech

A carteira atual em nuvem aumentou 20% em moeda constante e a de S/4HANA em nuvem, 37%.

A operação brasileira da SAP registrou um crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, impulsionado pela RISE with SAP, que simplifica a transformação digital das empresas em nuvem. 

O núcleo de oferta lançado no ano passado, ERP SAP S/4HANA Cloud, avançou três dígitos. Outro destaque foi o crescimento de três dígitos das soluções SAP Digital Supply Chain (DSC), de gestão da cadeia de suprimentos, e SAP Ariba, para gestão de fornecedores. O mesmo desempenho foi registrado nas soluções para pequenas e médias empresas. 

O pacote RISE with SAP fornece, além do ERP, a transformação de processos, integração com outras soluções via SAP Business Technology Platform e acesso à SAP Business Network (maior rede de negócios do mundo). Esta foi a opção de empresas como Ebanx, XP, Petlove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bioenergy

“A alta adesão das empresas à oferta RISE with SAP e a nossas outras soluções reforça a atenção das companhias em acompanhar o intenso movimento de transformação digital pelo qual o mercado passa. Os desafios de gestão são inúmeros, e a migração para a nuvem é uma realidade cada vez mais forte”, explica Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Até a metade deste ano, a SAP Brasil registrou crescimento de dois dígitos no número de go-lives (entrada de sistemas em operação) em relação ao mesmo período de 2020, com destaque para SAP S/4HANA, SAP DSC e SAP SuccessFactors, esta para gestão de pessoas. 

“Essa aceleração evidencia a elevada adoção de soluções inovadoras pelo mercado, por meio de projetos ágeis e entregas em pouquíssimo tempo. Este resultado é fruto também do excelente trabalho de nossos parceiros”, complementa Adriana. 

A Ebanx, startup fundada em 2012 em processo de preparação para um IPO, firmou parceria com a SAP para impulsionar seu crescimento e atender à sua ambição de revolucionar o mercado de comércio eletrônico. Com a adoção estratégica da oferta RISE with SAP, a empresa modernizou seus processos de back office, com análises em tempo real.

Assim como a Ihara, empresa brasileira de agroquímicos que desenvolve produtos para proteção de culturas, adotou a solução e fez uma mudança estratégica para a nuvem, com o uso de análises incorporadas para ganhar eficiência.

Crescimento em cloud na América Latina

Na América Latina, a SAP completou 24 trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos em seus negócios de nuvem, também impulsionados, a exemplo do que ocorre no Brasil, pela rápida adoção da oferta RISE with SAP

Entre os destaques estão SAP Ariba e SAP Fieldglass, que permitem o gerenciamento de gastos, SAP Qualtrics, que mede a satisfação dos consumidores, e SAP Digital Supply Chain, soluções com crescimento de três dígitos na América Latina.

“As empresas da região precisam atingir um novo patamar de excelência, experiência do cliente, eficiência e adaptabilidade: por isso abraçam rapidamente propostas como RISE with SAP, que lhes permite atingir todos esses objetivos de forma simples e sustentada e mantendo os riscos sob controle”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Resultados globais

A SAP fechou negócios com cerca de 250 clientes no período. Logo, obteve um aumento de 16% de clientes. Aproximadamente, 10.100 estão ativos. No segundo trimestre, mais de 50% dos clientes S/4HANA adicionais foram novos.

“Estamos assistindo a uma forte adoção de nosso portfólio de nuvem conforme os clientes selecionam a SAP para a transformação de seus negócios. Nossa estratégia está funcionando; este é o terceiro trimestre consecutivo de forte expansão e continuamos a entregar valor incomparável ao cliente por meio da força de nossa plataforma e aplicativos”, afirma Christian Klein, CEO da SAP.

 

A carteira atual em nuvem aumentou 20% em moeda constante e a de S/4HANA em nuvem, 37%. A receita de nuvem cresceu 17% em moedas constantes. A SAP espera que a parcela de receita mais previsível alcance aproximadamente 75% (contra 72% em 2020). A previsão para o resultado de nuvem e software para 2021 é de até €24 bilhões, 3% acima do ano anterior.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 23/07/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.