Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de Supermercados usa tecnologia para aprimorar experiência do consumidor

Postado por Redação em 19/07/2019 em Notícias Tech

O Grupo Carrefour Brasil implantou as soluções da startup Propz

O Grupo Carrefour Brasil implantou as soluções da startup Propz

O Grupo Carrefour Brasil anunciou que escolheu os serviços da startup Propz, que combinam CRM, inteligência analítica e Big Data, para fazer a leitura automática e sistemática do comportamento de seus clientes.

Segundo o grupo, aliar tecnologia e o comportamento para tornar o atendimento mais relevante e melhorar a experiência de compras dos clientes, deverá fazer com que a empresa tenha melhores resultados no presente e colha bons frutos no futuro. O grupo também informou que com o uso do aplicativo Meu Carrefour, via e-mail, SMS, push e totem de autoatendimento nas lojas, as interações personalizadas com os consumidores já vêm sendo realizadas.

Após adotar os serviços da startup, o Carrefour, informou ter identificado melhorias no relacionamento com o cliente, principalmente com relação a taxa de engajamento, resgate de cupons e volume de vendas. Ações como por exemplo, o cross selling, foram responsáveis por um quarto do resultado do canal. A empresa também observou que 56% de seus clientes já experimentaram produtos orgânicos, após uma oferta.

Para a CEO do Carrefour eBusiness Brasil, Paula Cardoso já é possível notar a transformação dos modelos de comunicação, que aos poucos vem perdendo o caráter massificado para se tornar algo cada vez mais segmentados e personalizados.

 

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Essa transformação está cada vez mais veloz. Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento ominicanal do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender os clientes de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens.”, declarou a executiva.

Segundo a empresa, também é possível automatizar processos relacionados a análise de eventos cotidianos com o uso de inteligência artificial. Fato que pode permitir que a tecnologia seja utilizada para identificar quais são os elementos chave que fazem com que um cliente concretize uma compra, como por exemplo conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência.

Para Israel Nacaxe, co-fundador da Propz, o grupo Carrefour impressiona tanto na estrutura quanto na capacidade de execução da equipe. Segundo ele, a empresa consegue realizar de forma automática o comportamento dos consumidores, por meio de toda a sua estratégia. A partir daí, cada ponto de contato é personalizado e otimizado para rentabilizar o relacionamento e oferecer os melhores benefícios para cada cliente.

Postado por Redação em 19/07/2019 em Notícias Tech