Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de Supermercados otimiza processos com ERP

Postado por

Fátima Costa

em 19/09/2016 em Mercado

Esse é o objetivo da Centro Sul ? rede de supermercados e centro distribuidor atacadista de Salvador, na Bahia ?...

Esse é o objetivo da Centro Sul ? rede de supermercados e centro distribuidor atacadista de Salvador, na Bahia ? que oferece um mix de 16 mil produtos disponíveis ao consumidor final e as pessoas jurídicas de vários segmentos, como mercearias, hotéis, restaurantes e cafeterias, hospitais, refeitórios, entre outros.

Diante da missão de atender ao maior número possível de pedidos e superar a concorrência, a empresa avaliou as suas principais adversidades. Entre elas, o tempo gasto na troca de informações e consultas de produtos, que impedia o melhor aproveitamento de cada atividade. Dessa forma, sentiu a necessidade de buscar uma solução de tecnologia que fosse compatível com os seus projetos gerenciais em desenvolvimento. A escolha foi pelo software de gestão da PC Sistemas, o WinThor, e por módulos especialistas.

Com a adoção do ERP, a rede de ?atacarejo? conseguiu o apoio que precisava para ampliar as vendas, avaliar a competitividade da concorrência, dobrar a receita e otimizar os processos internos. 

?Hoje, o controle de cada etapa é mais assertivo e dinâmico, o que nos proporciona um salto de décadas. Conseguimos avaliar desde a compra de mercadorias, o recebimento, a validade e a armazenagem dos produtos, passando pela venda, separação, expedição, faturamento e acerto de carga, além das áreas de tesouraria e financeiro, até as operações fiscais e contábeis da empresa?, diz Stephan Martins, gerente de TI da Centro Sul.

O gerenciamento completo do estoque e logística da Centro Sul passou a ocorrer com o apoio da tecnologia de radiofrequência (RFID) da PC Sistemas, que realiza, em poucos segundos, a conferência e leitura das informações e inventários. O tempo economizado foi revertido em tomadas de decisões estratégicas, voltadas à inteligência do negócio e à expansão das vendas.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Atualmente, a companhia também conta com a gestão de toda a sua frota de veículos, com dados precisos sobre os custos de operação e manutenção. Além disso, a distribuidora utiliza o myAudit, solução de auditoria eletrônica da PC, que apoia todas as suas necessidades fiscais e tributárias para solucionar problemas operacionais com agilidade.

?O mercado está cada vez mais competitivo e precisávamos de uma tecnologia que oferecesse múltiplas possibilidades para tomar decisões estratégicas no dia a dia. Tínhamos uma dificuldade muito grande em consultar um produto no sistema, o que demandava muito tempo dos funcionários e até algumas falhas, como a falta ou troca de mercadorias no estoque?, ressalta Martins.

A Centro Sul também aderiu à solução de Business Intelligence da PC Sistemas, o myBI, na qual encontrou o apoio necessário para obter métricas e dados específicos de cada cliente.

Dessa forma, segundo a companhia foi possível conseguir avaliar os números de habitantes e a média per capita da região, estabelecendo um plano estratégico de metas. Com os dados em mãos, o poder de negociação com representantes comerciais e fornecedores só aumentou, impulsionando os negócios para atender às demandas, garantir o crescimento e fidelizar mais de 90% dos clientes.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, a companhia busca, diariamente, acompanhar e fortalecer o crescimento das empresas com a oferta de soluções e serviços inovadores.

?Trabalhamos focados em atender às particularidades do mercado e em tornar nossos clientes mais competitivos com as tecnologias da PC Sistemas?, diz o executivo.

Segundo ele, quando ser prioriza o desenvolvimento, o bom relacionamento e a confiança mútua, se conquistam bons resultados e crescimentos mútuo. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por

Fátima Costa

em 19/09/2016 em Mercado