Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de supermercados usa nuvem para flexibilizar operação

Postado por Redação em 11/05/2020 em Mercado

Barbosa Supermercados adotou a tecnologia Enterprise Private Cloud da CorpFlex

Com mais de 40 anos de história, no mercado varejista, o Barbosa Supermercados mantém uma trajetória que consolidou a atuação da marca no país.

Atualmente, com mais de 3 mil colaboradores, a rede possui cerca de 30 unidades distribuídas pela Grande São Paulo e interior do estado, com supermercados equipados, que contam com serviços de estacionamento, padaria, açougue, peixaria, lanchonete, hortifrúti, além de restaurante, drogaria, casa lotérica e entregas em domicílio.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Com o intuito de aprimorar a capacitação de seus colaboradores, bem como a dinamização da infraestrutura de TI, o Barbosa Supermercados, contou com o auxílio da CorpFlex, que por meio do ambiente Cloud implementou a tecnologia do sistema SAP S/4HANA.

“Depois de pesquisas com diversas empresas, optamos pela parceria com a CorpFlex que mostrou amplo conhecimento e domínio da solução. Não tínhamos vivência anterior com esta tecnologia e, durante o processo, a equipe foi muito eficiente mantendo os prazos cumpridos à risca.”, explicou Hélio Pereira, CIO da rede Barbosa.

Com um painel gerencial que aumentou a visibilidade dos recursos e a adaptação das demandas do negócio, a rede de supermercados afirmou que a tecnologia Cloud trouxe vantagens em segurança e velocidade, somadas à praticidade na realização de upgrades. A economia também foi relevante quando comparada ao modelo tradicional de servidores e representou uma redução de custos que ultrapassa os 30% para a companhia.

A Private Cloud da CorpFlex reúne elementos como, por exemplo, recursos computacionais dedicados, suporte especializado, monitoração proativa, backup com retenção de cinco anos, entre outros. De acordo com a empresa, meio da solução, o cliente conseguiu usufruir de todos os benefícios da nuvem privada, para armazenar seus dados em um ambiente seguro, que permitiu sua criação, ampliação e estabilidade, garantindo mobilidade e escalabilidade.

 

Postado por Redação em 11/05/2020 em Mercado